Batizado de Capoeira reúne mais de 250 formandos

O mestrando Diogo Nascimento também teve uma grande surpresa antes de iniciar o evento, uma vez que foi realizada uma cerimônia lhe deu a graduação de Mestre

Foi realizado no Centro de Lazer da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, a 12ª edição do Batizado de Capoeira do Projeto “Passos de Vida”, que é coordenado pelo Grupo União de Capoeira, sendo no município de Cravinhos o responsável, o mestre Diogo Roberto Nascimento. O evento contou com a presença de aproximadamente 250 jovens, adultos e idosos, os quais receberam seus novos “cordões” e subiram de categoria.

“Sempre gosto de ressaltar para os meus alunos que a capoeira me ajudou muita na vida, por isso mesmo realizo o meu trabalho no Projeto Mais Educação aqui na escola Antonio Joaquim da Silva, no Colégio Tom Jobim e também no Centro de Referência do Idoso. Sei que cada qual é de seu jeito, mas estamos tentando transformar por meio da capoeira”, comenta Diogo Nascimento.

O mestrando Diogo também teve uma grande surpresa antes de iniciar o evento, uma vez que foi realizada uma cerimônia que lhe deu a graduação de Mestre. O momento contou com a presença de familiares, outros Mestres, contramestres, professores e autoridades municipais.

“Fiquei até emocionado na hora. Lógico que a gente sempre espera a graduação e fazer todo o ritual para se tornar Mestre, mas não sabia que isso aconteceria naquele momento e em minha cidade, com a presença de meus familiares e alunos”, revela o agora Mestre Diogo Nascimento.

Atualmente diversos pais fazem capoeira para incentivarem seus filhos a praticarem uma atividade física, que não deixa nunca os “jogadores” parados, o que torna a capoeira tão grandiosa e bonita de se ver.

Além de Cravinhos o projeto de capoeira “União” está em mais 16 municípios, sendo que cada um tem o professor que ministra aulas para suas turmas.

Vale salientar que o evento contou com a presença dos Mestres Meinha, Carlinhos e Bigo. Além de muitos contramestres e professores. O secretário de Esportes Antonio Galatti e a secretária da Educação, Margarete Stella também se fizeram presentes e acompanharam todo o Batizado de Capoeira.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta