Bloco Saratimbancos abre o Carnaval de Cravinhos

Evento contou com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas, que puderam se divertir muito ao som de marchinhas de Carnaval, frevos e samba-enredo

O Bloco de Carnaval “Saratimbancos” foi idealizado pela ONG SARA e no domingo (04/02) abriu oficialmente o Carnaval de Cravinhos. Com um público de aproximadamente 2 mil pessoas, que se reuniram na Praça do Jardim Independência (Pedregal), o bloco pôde dar o Grito de Carnaval, e abrir oficialmente a festa na cidade.

“Só temos que agradecer a todos que participaram desse maravilhoso evento, e nos auxiliaram a fazê-lo, entre eles a equipe da ONG SARA, a Prefeitura Municipal, as Secretarias da Saúde e Cultura, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, a Oficina de Música Saratuquê, aos professores e monitores da instituição e a toda família cravinhense, que acredita e sonha com os antigos carnavais”, diz o coordenador da ONG SARA, Leandro Maurício.

O nome do bloco é uma articulação de várias vertentes artísticas com maior ênfase à circense, em que se utilizaram o nome da obra de Chico Buarque. O projeto pretende resgatar os tradicionais bailes carnavalescos, e a cada ano tem proporcionado surpresas a quem comparece no evento.

“A ideia principal do Bloco é resgatar a memória dos antigos carnavais, um clima bem família e saudosista, além também de mostrar para a juventude a importância desse ritmo tão brasileiro”, conta Leandro Maurício.

Ainda segundo Maurício, o evento continuará sempre tocando somente marchinhas, frevos e samba-enredo.

A fantasia que as pessoas usam no grito de Carnaval faz parte da mágica! Vestir-se, reinventar-se, criar personagens no Carnaval traz mais graça ao evento.

“No ano passado a maioria das crianças se fantasiou e neste ano, observei que muitos adultos entraram no clima, e devido a isso foi um grande sucesso. Inclusive com a premiação das três melhores fantasias, e queremos que nos próximos anos mais pessoas se fantasiem e saiam com o nosso Bloco”, diz Leandro Maurício.

Durante o evento foram premiadas as três melhores fantasias, que receberam um troféu e reconhecimento a tudo que realizaram e a criatividade que tiveram.

Vale salientar que por mais um ano o evento contou com a participação do Trio Elétrico Balança Brasil, que dessa vez inovou e conduziu o bloco na Avenida Salvador Pagano.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: