Cervejaria Walfänger promove a primeira Oktoberfest de Ribeirão Preto

Evento foi realizado pela primeira vez oficialmente na cidade e marcou o lançamento da cerveja comemorativa a Oktoberfest Ribeirão Preto

A Cervejaria Walfänger, que produz exclusivamente cervejas artesanais puro malte típicas da Alemanha foi a cervejaria oficial da 1º Oktoberfest Ribeirão Preto, evento que contou com uma agenda musical diversificada, com apresentações de DJs, banda alemã e grupos como Fred Sun Walk, Área 51 e Netto Rockfeller e Mayra.

Para os amantes da cerveja, não faltaram os clássicos estilos germânicos a R$ 8,00 a caneca de 300ml para acompanhar pratos tradicionais da Alemanha servidos no espaço Walfänger, como Eisben (joelho de porco) com chucrute e mix de salsichas, além de diversos food trucks com hambúrguer, pizza e pastel, dentre outros.

Assim como ocorre na Alemanha, a Oktoberfest Ribeirão foi um evento para a família e contou com um espaço kids especialmente projetado para a diversão da criançada.

“Só tenho que parabenizar a todos da Cervejaria Walfanger pela iniciativa e organização do evento. Tudo muito bem planejado, ambiente familiar e muito bom gosto. Que no próximo possa repetir essa excelente festa”, comenta a sommelier de cerveja e colunista da Intertv Web, Karina Hauch.

E quem adquiriu os ingressos para os dois as de festa ainda ganhou uma caneca com tirante e um chapéu típico alemão, para ficar bem típico durante o evento.

Cerveja temática

Aproveitando a festa a Cervejaria Walfänger lançou uma cerveja sazonal comemorativa à maior festa cervejeira da Alemanha, a Oktoberfest, celebrada em todo o mundo no mês de Outubro.

Com edição limitada, a Walfänger Oktoberfest é uma Märzen, de cor âmbar clara, refrescante e fácil de beber, típica para ser consumida em festas. Com teor alcoólico de 5.6% e 24 IBU, é ideal para ser servida entre 4 e 9°C.

O rótulo da garrafa de 500ml faz alusão à Oktoberfest Ribeirão, primeiro evento do gênero na cidade, que foi realizado no estacionamento do Shopping Iguatemi.

“Somos uma cervejaria tipicamente alemã e não podíamos deixar de celebrar a mais tradicional festa da Alemanha sem uma cerveja Oktoberfest, que agrada aos mais diversos paladares e é ideal para os dias quentes e de festa, como a que promovemos em Outubro”, comenta o sócio-diretor da Cervejaria Walfänger, Caio Balieiro.

E ainda que passou pela 1ª Oktoberfest de Ribeirão Preto pôde degustar diversos petiscos, bem como algumas variedades de cervejas produzidas pela Cervejaria Walfänger.

fotos: Dani Cordesco

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: