Cia Balaco do Bacco estreia temporada da peça “Por Água Abaixo” em Ribeirão Preto

Com patrocínio da RTE Rodonaves, serão realizadas 7 apresentações gratuitas que abordam o tema sustentabilidade para público infanto-juvenil

De 22 de novembro a 1º de dezembro, crianças e jovens de Ribeirão Preto terão a oportunidade de assistir à peça “Por Água Abaixo”, da companhia teatral Cia Balaco do Bacco, que se inspirou em fatos recentes, como a crise hídrica em São Paulo, para fazer um alerta sobre a necessidade de a sociedade viver de forma mais sustentável. O espetáculo tem estética orientada pelo visual das Histórias em Quadrinhos e faz parte do projeto Capitão Sustentâneo, que tem produção executiva da Origem Produções e conta com o patrocínio da RTE Rodonaves, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A peça “Por Água Abaixo” será apresentada em Ribeirão Preto: no dia 28/11, as apresentações serão na Creche Alvorada, no Jardim do Trevo, às 8h, 10h e 13h30. E o Educandário sediará as sessões de 1º de dezembro, às 10h e às 14h. A turnê já passou por Rio Claro, Indaiatuba, Limeira, Araras e Narandiba. A peça conta a história da incansável dupla de super-heróis Capitão Sustentâneo e Olavinho. Sua missão é lutar contra os inimigos da natureza que se uniram em um plano maléfico. Agora a dupla sustentável precisa descobrir quem está por trás deste terrível plano e proteger a natureza e a população de Farturolândia, um país ensolarado com muita água e recursos naturais.

Com uma repórter estranha, uma dupla de heróis atrapalhados e vilões bizarros, “Por Água Abaixo” aborda de forma divertida um dos maiores desafios da atualidade: a sustentabilidade.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: