Tanabata divulga data de festival em Ribeirão Preto

O local que será o evento ainda não foi divulgado pela organização, mas pedido por acontecer no Morro de São Bento pode influenciar

O Festival Tanabata divulgou a data que será realizada a 24ª edição do evento em Ribeirão Preto. Organizado pela Associação Cultural Japonesa e Associação Nipo-Brasileira, a festa terá dezenas de atrações voltadas para cultura japonesa, além das tradicionais barracas com artesanato, bonsai e culinária. As oficinas também são esperadas para quem quiser aprender a fazer origami, pipa-modelismo, mangá e a culinária oriental.

Em 2017, o presidente do Festival Tanabata, Teruo Abe, disse que a festa se tornou patrimônio cultural imaterial de Ribeirão Preto.

“Uma consideração do município em relação à divulgação da cultura japonesa que deixou nossa colônia muito contente com o reconhecimento da nossa cultura”, explicou Abe.

Neste ano, o evento acontecerá durante os dias 6, 7 e 8 de julho.

Inscrições abertas

As inscrições para a 24ª edição do Festival Tanabata já estão abertas e podem ser realizadas até o dia a 27 de abril. Os interessados serão analisados e selecionados por uma comissão indicada pela organização do evento. A ocupação de espaço será feita por meio de locação, permuta ou parceria, conforme acordo prévio com os responsáveis pelo Festival.

Para concorrer ao processo seletivo, o expositor deverá se inscrever via Formulário de Inscrição. Após a seleção, a Comissão Organizadora entrará em contato com o interessado via e-mail ou telefone, informando seu número definitivo de inscrição.
Para a confirmação definitiva, o expositor deverá, no dia 11 de maio, efetuar o pagamento de 50% (cinquenta por cento) da taxa de locação para garantir a vaga. Em caso de desistência, a parcela não será devolvida aos expositores.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: