Cravinhos é sede da 3ª etapa da Corrida da Região Metropolitana

Além de uma corrida bem disputada tanto na categoria masculina como na feminina, os corredores puderam apreciar uma linda paisagem no parque ecológico

O município de Cravinhos recebeu no domingo (21/05), a terceira etapa do Circuito de Corridas da Região Metropolitana de Ribeirão PretoCopa RibeirãoShopping. Nem mesmo a manhã fria dispersou os corredores, que largaram do parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” e percorreram cinco quilômetros até a linha de chegada.

“O percurso foi praticamente o mesmo utilizado em corridas anteriores, sendo uma única alteração: a chegada com uma volta de aproximadamente 1 km dentro do Parque, o que agradou os corredores pelos belos cenários”, comenta um dos organizadores do evento, Fabiano Ribeiro.

Em torno de 350 competidores participaram da etapa de Cravinhos

Diferente das outras etapas em Cravinhos aconteceu novos campeões. Nas duas primeiras etapas Samur Inácio e Josiane Ferreira fizeram dobradinhas consecutivas. Em Cravinhos, Lucas Ferreira, de Guariba e Joelma de Jesus, de Sertãozinho, faturaram a prova. Ambos correram o Circuito pela primeira vez.

“Quero agradecer a participação de cada um dos corredores, da administração municipal de Cravinhos, através do prefeito José Carlos; da Secretaria de Esportes, através do secretário Antônio Galatti e da Secretaria de Saúde, através da secretária Roberta Brandão. Além do presidente da Câmara de Cravinhos, José Francisco Matasso Ferdinando; o vereador Francisco Vessi e o Grupo Runner Cravinhos que prestigiaram e ajudaram para que essa etapa acontecesse”, diz o outro organizador do evento, Eduardo Ferrari.

Pódio da categoria masculina

O evento também contou com participação de diversos corredores cravinhenses, sendo que Tadeu Orteiro, chegou em 3º lugar com o tempo de 16min56seg.

“Parabenizo essa iniciativa do Eduardo Ferrari e do Fabiano Ribeiro de promoverem todas essas etapas da Corrida da Região Metropolitana. Vejo que foi um grande sucesso, não só aqui em Cravinhos, mas também nas outras cidades que já aconteceram e nas que irão acontecer. Uma grande estrutura, e podem sempre contar conosco para esses eventos, “comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Pódio da categoria feminina

Além do RibeirãoShopping, o Circuito de Corridas da RMRP tem o patrocínio da Gold Meat, Moura Lacerda, Viação São Bento, Powerade e água Crystal. A próxima etapa do Circuito será em Altinópolis, no dia 23 de julho.

Os resultados da etapa Cravinhos e as inscrições para as próximas etapas estão no site www.revistameiamaratona.com.br.

Resultados

Lucas Ferreira venceu de ponta a ponta, finalizando os 5km em 16min05seg. Luís Fernando Medeiros, de Brodowski, foi o segundo colocado com o tempo de 16min38seg. O morador de Cravinhos, Tadeu Orteiro, chegou em terceiro com 16min56seg, seguido por Francisco Kenedy Cavalcante, de Orlândia (17min03seg) e José de Fátima Ferreira dos Santos, de Ribeirão Preto (17min08seg).

“É a terceira vez que corro aqui em Cravinhos e felizmente é a terceira vitória. Vou treinar forte agora para continuar somando pontos no ranking”, disse Lucas.

Corredores aproveitaram para apreciar a linda paisagem do parque ecológico

No feminino, Joelma de Jesus, de Sertãozinho, brilhou. Ela fez os 5km em 19min46seg. Os outros quatro lugares no pódio foram completados por atletas de Ribeirão Preto. Iara Karina Vicente foi segunda colocada (20min13seg), seguida por Josiane Cristina Ferreira (20min17seg), Lilian Vidal Mondin (20m27seg) e Ilzete da Silva 48 (21min08seg).

Novo líder

Como na etapa Cravinhos a pontuação foi dobrada, a disputa pelo primeiro lugar no ranking da Copa se acirrou. Lucas e Samur estão empatados com 50 pontos, uma vez que Samur não correu em Cravinhos. O primeiro lugar é de Luís Fernando Medeiros, de Brodowski, que ficou em segundo lugar nas três etapas.

O embate entre Lucas e Luís Fernando

No feminino, Josiane, que chegou em terceiro, lidera a competição, sendo “perseguida” por Iara Karina Vicente, Lilian Vidal e Joelma de Jesus.

*Fotografias de Marcos P. Tavares

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: