Espetáculo com a Sinfônica de Ribeirão e artistas da cidade terá mistura de estilos

Com a renda em prol da Orquestra, o concerto inédito vai homenagear os 162 anos de Ribeirão Preto trazendo canções autorais e releituras de músicas conhecidas, no Theatro Pedro II

O concerto “Ribeirão 162 anos – música da nossa terra” será simplesmente imperdível! Uma mistura de estilos musicais que vai reunir a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e músicos da cidade no palco do majestoso Theatro Pedro II, no próximo dia 19 de junho (terça), às 20h, com renda em prol da Orquestra.

E o repertório, preparado com carinho, será de ponta a ponta. O compositor Evandro Navarro apresentará “Estrela do Poema”, música que é pura sensibilidade. Também composta por Navarro, “Duas Palavrinhas” será interpretada pela cantora Alessandra Freire. Outro talento da nossa terra, Dimi Zumquê, cantará “Tão Longe do Mar”, feita por ele, e ainda mostrará, pela primeira vez, a música “A Cidade e Eu” composta em homenagem a Ribeirão Preto. Verônica Ferriani interpretará sua composição “É só o Amor”. A MPB ainda vai contar com a voz de Bia Mestriner interpretando releituras de canções conhecidas do grande público. A representante do sertanejo será a cantora Gabi Fernandes.

O grupo Rod Hanna vai viajar até os anos 70 e ainda tocará sua mais recente música de trabalho, “Let’s Go Crazy”, sucesso nas rádios. Os Kilotones representarão o Rock com sua música “Confiante” e o PlayVinil vai trazer “Chuva” em forma de canção numa balada de estilo Pop. O Grupo Sambô vai chegar com seu jeito, cheio de surpresas, e também trará a música “Simples Desejo” composta pelo ribeirão-pretano Daniel Carlomagno.

Representando a música instrumental, Robson Ribeiro vai apresentar sua composição “Acolhimento” e o duo “Gilda Montans” e Meire Genaro tocará “Folcloreando”, também autoral.

A Sinfônica de Ribeirão apresentará clássicos brasileiros como “Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa Lobos, e o frevo “Suíte Pernambucana”, de Guerra Peixe.

“Vai ser uma noite importante para a cultura de Ribeirão Preto. Será o primeiro de outros espetáculos que virão reunindo a Sinfônica e os talentos da nossa cidade. Agradecemos o engajamento de todos os artistas nessa causa em prol da Orquestra que segue firme rumo ao centenário”, afirma o maestro Reginaldo Nascimento.

A produção artística do concerto “Ribeirão 162 anos – música da nossa terra” está sendo realizada em conjunto pelo maestro Reginaldo Nascimento, da Orquestra, por Evandro Grili e Horácio Silveira, ambos da Nova Digital Produtora, com a direção musical do músico e produtor, Pedro Sossego que ainda comandará a banda de apoio do show, no contrabaixo, ao lado de Duda Lazarini (bateria), Murilo Barbosa (piano) e Robson Ribeiro (violão).

O espetáculo tem patrocínio da Construtora Pacaembu/Vida Nova Ribeirão e Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com apoio da Fundação Dom Pedro II/Prefeitura de Ribeirão Preto, Nova Digital Produtora, PIXXIS Comunicação e Marketing, Verbo Nostro Comunicação e Instituto Ribeirão 2030.

Os ingressos para o evento custam entre R$ 30,00 e R$ 80,00 e estão sendo vendidos no site https://www.ingressorapido.com.br ou diretamente na Bilheteria do Theatro Pedro II.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *