Exposição conta a trajetória de Saulo Gomes

A mostra “Saulo Gomes: o repórter” pode ser apreciada, gratuitamente, a no setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping

O RibeirãoShopping traz uma exposição que conta a trajetória do jornalista Saulo Gomes, um dos pioneiros da história da televisão brasileira e um dos mais renomados repórteres do rádio e da televisão no país. A mostra “Saulo Gomes: o repórter” está aberta para visitação desde o dia 16 de março, no setor Terra Vermelha do centro de compras.

Com mais de 15 painéis e objetos que retratam a trajetória do jornalista, a exposição tem a curadoria de Adriana Silva. Aos 88 anos, Saulo Gomes é o mais experiente repórter ativo no chamado “jornalismo de campo e investigativo”. Iniciou sua atividade jornalística em janeiro de 1956, quando foi o primeiro colocado em um concurso no qual disputavam cerca de 200 jovens para uma vaga de repórter da Rádio Continental.

Nestes 60 anos de trabalho, no rádio e na TV, Saulo publicou diversos livros e DVDs sobre suas principais reportagens, acumulando dezenas de prêmios por seu trabalho investigativo. Seu nome consta entre os heróis e pioneiros da história da TV no país, ao lado de Flávio Cavalcante, Murilo Antunes Alves, entre outros ícones. Ele atuou em veículos como Rede Globo, TV Tupi, Rede Record e fez reportagens especiais para diversos programas do SBT e TV Band.

Saulo Gomes sempre conduziu reportagens e documentários que alavancaram grandes índices de audiência televisiva, como o Programa Pinga-Fogo (TV Tupi) com Chico Xavier, que depois de mais de 40 anos ainda faz sucesso.

A exposição “Saulo Gomes: o repórter” fica aberta para o público todos os dias, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 20h, aos domingos e feriados.

Gustavo Simões

Estudante de Jornalismo

Deixe uma resposta