Exposição interativa revela a rota do queijo na Serra da Canastra

Mostra reúne imagens feitas pelo Panorama Coletivo, grupo de fotógrafos de Ribeirão Preto, em uma expedição em São Roque de Minas

Sabor e qualidade são alguns dos elementos que explicam o sucesso do queijo artesanal produzido na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Para contar um pouco dessa mineiridade, acontece no RibeirãoShopping a exposição “Rota do Queijo: Serra da Canastra”, que pode ser apreciada no setor Terra Vermelha do empreendimento.

A mostra reúne 69 imagens feitas pelo Panorama Coletivo, grupo de fotógrafos de Ribeirão Preto que em 2015 fez uma expedição em São Roque de Minas, um dos municípios que produzem o legítimo queijo artesanal da serra da Canastra. De São Roque saíram, por exemplo, queijos premiados dentro do Estado e até no exterior.

Além das fotos, a exposição ainda exibe um painel interativo, um espaço destinado a atualidades e curiosidades e vídeos de produtores que mostram o processo de fabricação do queijo e paisagens típicas da região. Os consumidores interessados também poderão participar de algumas experiências sensoriais, como degustação de queijos, café à moda antiga (coado na hora), e harmonizações com cervejas artesanais.

A viagem resultou não só em imagens da iguaria mais preciosa do lugar, considerada patrimônio nacional, como também lançou um olhar especial sobre a simplicidade das pessoas que ali vivem, produtoras de queijo ou não, seu modo de vida e hábitos tão peculiares.

A equipe da Intertv Web esteve presente na exposição e pôde ver como é feito o legítimo queijo da Serra da Canastra.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: