Feira do Livro abriga conhecimentos, literatura e diversão

Evento que aconteceu na cidade de Cravinhos, de 09 a 14 de maio, contou com 46 apresentações entre shows, palestras, dança, contação de história, teatro, circo, entre outros

A literatura de modo geral amplia e diversifica nossas visões e interpretações sobre o mundo e da vida como um todo. Precisamos estar atentos a esta questão, pois a ausência da leitura em nossa vida bloqueia a possibilidade e acaba, de certa forma, nos excluindo dos acontecimentos, da interpretação, da imaginação e da ficção arquitetada pelo autor, seja num romance ou num artigo; numa crônica ou num conto.

Em torno de 18 mil pessoas passaram pela Feira do Livro de Cravinhos durante os seis dias de evento

Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito rotineiro as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária.

Foi pensando nisso que a administração de Cravinhos, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, idealizou a 7ª Feira do Livro, que foi realizada de 09 a 14 de Maio, na Praça Central, com diversas atrações.

Abertura da Festa contou com a participação de diversas autoridades municipais e regionais

A Feira teve a abertura com a presença de diversas autoridades municipais, representantes de entidades e a apresentação da Banda Marcial “Prof. Irineu Santacatharina”, que executou os Hinos Nacional e de Cravinhos, além de um grande repertório musical.

“A leitura é muito importante em todas as idades e a todo momento, por isso trouxemos as crianças no horário escolar até a Feira do Livro, e depois eles ainda poderão retornar com os seus pais e realizar diversas leituras, bem como ter contato direto com os livros”, comenta a secretária da Educação de Cravinhos, Margarete Stella Moraes.

Ainda segundo Moraes, nesse ano o patrono escolhido pela Comissão Organizadora foi o Promotor de Justiça, Dr. Wanderley Baptista Trindade Júnior, que está em Cravinhos desde 1992 e é autor de diversos livros, bem como fundador do “Projeto SARA” e da entidade social em Defesa do Meio Ambiente.

O Patrono da Feira do Livro de Cravinhos de 2017 foi o Promotor de Justiça, Dr. Wanderley Baptista Trindade Júnior

Uma grande programação foi elaborada com a presença das brinquedistas da Brinquedoteca Municipal “Zé Cabeleira”, durante todos os dias do evento, bem como apresentações teatrais, contação de história, shows musicais, palestras, saraus, circo e muita literatura.

“Durante a Feira do Livro de Cravinhos tivemos atividades lúdicas e culturais, como apresentações artísticas e palestras voltadas a diversas áreas. Espero que a população cravinhense e da região possa ter prestigiado. Um outro detalhe foram os shows musicais que abrangem o sertanejo e Música Popular Brasileira”, diz o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

No total foram 46 apresentações dos diversos gêneros, além de aproximadamente 20 estandes com as mais renomadas editoras do Brasil.

Vale salientar que cada aluno das escolas municipais receberam um “chequinho-livro” no valor de R$ 20,00 que puderam utilizar na compra de livros e revistas durante a 7ª edição da Feira do Livro de Cravinhos.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *