Festa do Dia das Crianças, em Cravinhos, está confirmada para o dia 12 de outubro

Tradicional evento será realizado em parceria entre a Prefeitura de Cravinhos e a Loja Macônica “Esperança”.

A Prefeitura Municipal de Cravinhos e a Loja Maçônica Esperança realizarão na quarta-feira (12/10), das 8h30 às 12h, no parque Ecológico de Cravinhos “Dr. Renato e Armando Pagano”, a 10ª edição da Festa do Dia das Crianças. O evento volta a ser realizado depois de dois anos, uma vez que devido a Pandemia Mundial de Covid-19 diversos eventos tradicionais tiveram que deixar de ser realizados, principalmente, devido as aglomerações.

“Após dois anos iremos realizar novamente a tradicional Festa do Dia das Crianças em parceria com a Loja Maçônica ‘Esperança’. Tenho certeza que será um grande evento com muitas atividades, diversão e guloseimas para as crianças que forem até o parque ecológico”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

No ano de 2019 o evento contou com a presença de aproximadamente 8 mil pessoas, que puderam se divertir, participar de Oficinas e muito mais. E para esse ano uma programação diversificada está sendo planejada, tendo entre as atividades musical do Castelo Rá-Tim-Bum, capoeira, taekwondo, apresentação do Projeto Allegro de Dança, Banda Maestro “Pedro Amoroso Sobrinho”, cover do Michael Jackson e muitas outras atrações.

“Todas as crianças serão recepcionadas pelos monitores, alunos do curso de Educação Física da UNIP (Universidade Paulista) de Ribeirão Preto, e também os funcionários da Secretaria de Esportes de Cravinhos. Haverá brinquedos infláveis e esportes tradicionais, como vôlei e futebol, e muitas outras atividades lúdicas e recreativas”, comenta André Soares, um dos integrantes da Loja Maçônica “Esperança”.

Foto: Kennedy Oliveira

Também acontecerá a distribuição gratuita de refrigerante, cachorro-quente, pipoca, picolé e o corte do tradicional bolo em celebração ao Dia das Crianças, que nesse ano terá 36 metros, e será confeccionado pela equipe de merendeiras municipais.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta