Melhor Idade apresenta Sarau de Talentos

O Sarau de Talentos da Melhor Idade foi proposto a ter como protagonistas Lampião e Maria Bonita, dois ícones da história brasileira

Um Sarau é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. O Sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação.

E foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cravinhos promoveu na sexta-feira (15/12), um grandioso Sarau que teve como tema central “Lampião e Maria Bonita”. O evento foi idealizado pelo Centro de Referência do Idoso (CRI) e contou com a participação de todos os integrantes que frequentam o local, os quais desenvolveram diversas modalidades, entre elas música, desenhos, dança e muitas outras.

“O Sarau de Talentos é um projeto cultural do Centro de Referência do Idoso de Cravinhos, sendo que os ensaios duraram quatro meses”, comenta a assistente social do CRI, Kátia Coccio.

O objetivo do Sarau foi incentivar os idosos nas atividades que são oferecidas no decorrer do ano e também incentivar a autonomia criativa de cada um deles. Estimular o convívio saudável entre eles e mostrar a valorização da pessoa idosa perante a sociedade.

“O Sarau de Talentos foi proposto a ter como protagonistas Lampião e Maria Bonita, dois ícones da história brasileira. Foi um trabalho intenso de todo o corpo docente de nosso Centro de Referência do Idoso, bem como os funcionários da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, a quem só temos que agradecer, sem nunca esquecer da primeira-dama Andréa Gaspar e o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa que sempre apoiaram para a realização desse evento”, diz o secretário de Assistência Social de Cravinhos, Márcio Luís de Lima Barroso.

O evento contou com a participação de aproximadamente 150 integrantes do CRI, bem como com um grande público que se fez presente e ficou até o final para prestigiar cada apresentação da “Melhor Idade”. E depois ainda teve “arrasta pé” com a dupla Antônio Carlos & Adriano, que agitou muito todos os presentes.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: