Mercado Livre lança “Meli Music” para ampliar conexão com público jovem
Projeto proprietário apresenta shows que aproximam artistas e público, com uma nova forma de olhar, compartilhar e viver a música.
O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, anuncia o lançamento do Meli Music, um projeto proprietário que inaugura sua entrada no território da música e reforça sua aposta em cultura e entretenimento como caminhos estratégicos para se aproximar da Geração Z. A iniciativa nasce em parceria com a GTS Brasil, com o objetivo de promover experiências autênticas que conectam artistas, fãs e marcas.
Duas edições já estão confirmadas para 2025: No dia 1º de agosto, Matuê, Veigh e Budah apresentam o melhor do Trap, em uma noite que celebra o protagonismo do gênero na cena musical brasileira contemporânea; Em 17 de outubro, será a vez de Luísa Sonza, Carol Biazin e Mc Livinho comandarem o palco com um repertório Pop que une hits atuais a releituras cheias de personalidade. Os shows irão acontecer no Mercado Pago Hall, localizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, com capacidade para 6.500 pessoas, e serão transmitidos ao vivo pelo Mercado Play. A pré-venda para clientes Mercado Pago, Meli+ e super fãs começou no dia 12 de maio, com vendas gerais a partir de 20 de maio.

O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, anuncia o lançamento do Meli Music, um projeto proprietário que inaugura sua entrada no território da música e reforça sua aposta em cultura e entretenimento como caminhos estratégicos para se aproximar da Geração Z. A iniciativa nasce em parceria com a GTS Brasil, com o objetivo de promover experiências autênticas que conectam artistas, fãs e marcas.
Duas edições já estão confirmadas para 2025: No dia 1º de agosto, Matuê, Veigh e Budah apresentam o melhor do Trap, em uma noite que celebra o protagonismo do gênero na cena musical brasileira contemporânea; Em 17 de outubro, será a vez de Luísa Sonza, Carol Biazin e Mc Livinho comandarem o palco com um repertório Pop que une hits atuais a releituras cheias de personalidade. Os shows irão acontecer no Mercado Pago Hall, localizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, com capacidade para 6.500 pessoas, e serão transmitidos ao vivo pelo Mercado Play. A pré-venda para clientes Mercado Pago, Meli+ e super fãs começou no dia 12 de maio, com vendas gerais a partir de 20 de maio. A música tem o poder de transformar e isso se comprova em dados. O Meli Trends, levantamento de tendências do Mercado Livre mostrou como grandes momentos musicais geram impacto direto no comportamento de consumo dentro da plataforma. E um dos grandes protagonistas dessa movimentação no universo da música são os super fãs, que desempenham um papel central na conexão entre artistas, marcas e comunidades.

“A música ao vivo tem uma capacidade única de criar experiências imersivas e memoráveis para o público. O Meli Music é uma plataforma poderosa para fortalecer esse vínculo entre marca, artistas e fãs. Os super fãs, que são os principais impulsionadores do consumo de streams, ingressos e carreiras, têm um papel central nesse ecossistema impulsionando produtos e mercados relacionados. Na GTS, estamos entusiasmados em colaborar com o Mercado Livre em um projeto que não apenas celebra a música, mas também cria uma conexão autêntica “, diz Ulises Gasparini, Diretor Geral GTS Brasil.
Além dos shows presenciais, o projeto terá forte presença digital, com um squad de músicos influenciadores da GTS e ativações interativas para engajar a base de fãs e super fãs dos artistas. Para mais informações acesse o site https://www.mercadolivre.com.br/ofertas/meli-music.