Parada Natalina encanta com personagens, luzes, papai noel e surpresa

A 2ª edição da Parada Natalina da história da cidade teve diversos personagens, luzes, diversão, atrações, música e o Papai Noel. Além da reforma da antiga “Jardineira”, que encantou a todos.

A magia do Natal tomou conta do Centro de Cravinhos no domingo (15/12), com uma atração que encantou crianças e adultos. Promovida pela Prefeitura de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Fundo Social de Solidariedade, a 2ª Parada Natalina da história da cidade teve diversos personagens, luzes, diversão, atrações, música e o Papai Noel.

“Falamos que faríamos um Natal diferente para a população de Cravinhos, e depois da inauguração do Natal Espetacular e da árvore de garrafas PET na Praça da Paróquia Santa Luzia, agora promovemos a Parada Natalina. Tenho certeza que todos se encantaram com esse magnifico evento, e que até os pais puderam relembrar a sua época de infância”, diz a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Foto: Kennedy Oliveira

O evento aconteceu na Praça Central de Cravinhos, e contou com um magnífico desfile que levou a magia e os encantos do Natal às ruas das proximidades. O evento foi totalmente gratuito e o Papai Noel também se fez presente, e pôde distribuir balas e tirar foto com quem desejasse.

E uma grande surpresa aconteceu no final, porque a antiga “Jardineira” (ônibus), que estava parada na Garagem Municipal passou por uma total reforma e agora servirá como trenzinho para os mais diversos eventos das Secretarias Municipais de Cravinhos.

Foto: Kennedy Oliveira

O evento ainda contou com a presença da Banda “Maestro Pedrinho Amoroso Sobrinho”, coral da Terceira Idade e a premiação do concurso “Cartões de Natal”.

Foto: Kennedy Oliveira

Projeto Natal EsPETacular

O município de Cravinhos está realizando o “Natal EsPETacular – Cidade Criativa”, que busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens PET na decoração de Natal do município. No ano passado a população participou de um concurso para arrecadação de garrafas PET, e em torno de 34 mil garrafas deixaram de serem jogadas na Natureza para se transformarem em lindos enfeites de Natal.

Uma equipe de voluntários se dedicou desde o mês de agosto para realizar a confecção de cada enfeite, que nesse ano tem diversas novidades, entre elas a casinha do Papai Noel, uma grande árvore de Natal, balanços, uma biblioteca dentro da Kombi estilizada e muito mais.

Foto: Kennedy Oliveira

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: