Primeiro espumante de uvas Sangiovese do Brasil é lançado pela Vinícola Marchese di Ivrea

Vinícola de Ituverava (SP) realizou o lançamento oficial no sábado (21/12); moscatel suave também foi lançado no mesmo dia.

No sábado (21/12), a Vinícola Marchese di Ivrea, localizada em Ituverava (SP), realizou o lançamento do primeiro espumante de uvas Sangiovese do Brasil. Principe di Ivrea é um rosè brut, produzido a partir da uva tinta mais cultivada na Toscana, Itália, protagonista de grandes vinhos italianos.

De acordo com o proprietário da Vinícola, Beto Lorenzato, a ideia de produzir o espumante da uva Sangiovese surgiu devido à safra do verão.

“As uvas que servem como base para este espumante são colhidas um pouco antes para preservarem a acidez e assim resultarem em um produto mais fresco”, conta ele.

Além do rosè brut, a Vinícola Marchese di Ivrea lançou também o Principessa di Ivrea, um moscatel suave proveniente da uva Moscato Giallo.

Foto: Divulgação

O lançamento ocorreu durante a tradicional visitação aos vinhedos da Vinícola, que inclui visita também à fábrica, degustação harmonizada dos rótulos de vinhos, espumantes e grappas (destilados), além do almoço onde a estrela do cardápio é a receita italiana Bistecca alla Fiorentina, acompanhada de arroz, batatas italianas feitas no forno e vários tipos de saladas. Durante o almoço, todos tiveram a oportunidade de comprar os vinhos de sua preferência.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: