Parque Tom Jobim é revitalizado e reaberto à população

Famílias aproveitaram para se divertirem na área verde que ganhou um playground inclusivo e outros atrativos como quadra de vôlei de areia, paisagismo e muito mais

O Parque Tom Jobim, localizado à rua Coronel Américo Batista, na zona Norte de Ribeirão Preto, foi reaberto após a revitalização realizada em parceria pela Construtora Pacaembu e a Prefeitura. O dia ensolarado colaborou para a diversão em família, que contou com palhaços, aulas de Zumba, campeonatos de futebol, vôlei de areia e corrida do saco, além de muita pipoca e algodão doce.

O Parque Tom Jobim ganhou paisagismo, lixeiras e sinalização. A quadra coberta foi transformada em poliesportiva e o campo de futebol recebeu traves e alambrado. O espaço também ganhou uma quadra de vôlei de areia. Os portões, grades, calçadas, bancos e a academia ao ar livre passaram por reparos. Também houve a substituição dos quiosques por conjuntos de mesas de concreto. O grafiteiro, Lelin Alves, morador do entorno, embelezou o espaço dos vestiários com um mural que remete a bela natureza do parque.

Playground inclusivo

A implantação de um playground inclusivo, em parceria com o Projeto Duda Nalini – Dia De Parque (Diversão – Integração – Acessibilidade) chamou a atenção da comunidade. Os brinquedos proporcionarão opções de lazer para que os pequenos com e sem deficiência brinquem juntos. No local, foram instalados um Carrossel (gira-gira), com quatro lugares e um Balanço, os dois com espaço exclusivo para cadeira de rodas.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: