Nutricionista e educador físico participam de evento com Arnold Schwarzenegger

Evento já se tornou tradicional no Rio de Janeiro, mas aconteceu pela primeira vez na capital paulista, e mesmo assim atraiu diversas pessoas no ramo de preparação física, nutrição, fisiculturismo, entre outros

Pelo 5º ano consecutivo o ator Arnold Schwarzenegger esteve no Brasil para a abertura da “Arnold Classic”, que é considerado o maior evento multiesportivo da América Latina e uma das principais feiras de nutrição esportiva do mundo. Esse foi o primeiro ano da realização do evento na capital paulista, uma vez que os outros quatro foram realizados no Rio de Janeiro.

O educador físico, Bruno Floriano, se fez presente por mais um ano no evento e diz que sentiu muita emoção em estar tão perto de um de seus maiores ídolos.

“Foi quando vi o Arnold bem de perto foi uma sensação única! O evento é sobre nutrição esportiva e musculação e minha vida se baseia nisso, além de treinar e fazer dieta”, comenta Bruno Floriano.

Schwarzenegger estava entusiasmado, porque foi a primeira vez que visitou São Paulo, e contou que o brasileiro sempre lhe foi muito receptivo, e que gosta desse carinho.

“Há 30 anos promovemos o Arnold Classic e a cada ano o evento cresce, tem mais atletas, mais homens fortes, fisiculturistas, tudo mais superlativo”, ressaltou o ator, destacando que o evento “está se expandindo pelos cinco continentes”.

A nutricionista Renata Dessordi, que também é especialista em Nutrição Clínica e Esportiva, esteve no evento e afirma que muito contribuiu para a sua formação.

“Como nutricionista esse evento contribuiu para minha formação e atualização na área de nutrição esportiva. Assisti excelentes palestras ministradas por ótimos profissionais. Além da Arnold Conference promover, ao profissional da área, ampla atualização sobre pesquisas científicas e produtos”, revela Renata Dessordi.

Schwarzenegger destacou que o fisiculturismo lhe deu tudo na vida e que, graças a ele, foi um astro em Hollywood. Apesar de seus 69 anos de idade, o astro declarou que continua treinando todos os dias 45 minutos de levantamento de peso e 45 minutos de exercícios cardiovasculares, além de nadar, esquiar e andar de bicicleta.

“Todos os eventos promovem o exercício e a nutrição, mas em cada continente o Arnold Classic promove o esporte mais forte da região ou do país”, explicou o ator.

O Arnold Classic 2017 foi realizado no Transamerica Expo Center de São Paulo, e recebeu em torno de 85 mil pessoas durante seus três dias. A Feira ainda contou com a presença de 150 marcas, 100 conferências e 4 mil congressistas entre profissionais da educação física, nutrição e medicina esportiva, o que fez com que se alcançasse um volume de negócios em torno de R$ 100 milhões.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: