Oficina literária gratuita ensina como contar histórias de personagens reais

Evento será ministrado pela jornalista Daniela Penha, idealizadora do projeto História do Dia e autora do livro de mesmo nome

Por que contar histórias de personagens reais? Onde moram as boas histórias? Entrevista é interrogatório? E para organizar toda a informação colhida, como faz? Em quatro encontros, a oficina “Como contar histórias de personagens reais?”, que será realizada no SESC de Ribeirão Preto, irá expor questões que envolvem a busca e a escrita de boas histórias reais.

A ideia é apresentar os caminhos dessa prática complexa e fascinante a jornalistas, estudantes de comunicação, escritores e futuros escritores, abordando técnicas de apuração, entrevista e escrita literária de trajetórias de vida, no estilo perfil. Os encontros serão ministrados pela jornalista Daniela Penha, idealizadora e autora do projeto História do Dia.

A oficina tem início na quinta-feira (11/04) e se estende até o dia 2 de maio, com quatro encontros, às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por e-mail matricula@ribeirão.sescsp.org.br e deve constar na mensagem nome completo, RG, telefone e o título da atividade). Ou na Central de Atendimento do Sesc. As vagas são limitadas.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: