Livro “Gente que Inspira” ganha encontro literário na Biblioteca Sinhá Junqueira

Terceira obra do projeto História do Dia, escritora e jornalista Daniela Penha se reúne na biblioteca para bate-papo sobre o livro e café da manhã preparado por alunos com deficiência da escola pública Egydio Pedreschi.

No sábado (23/04), às 11h, a escritora e jornalista Daniela Penha participa do encontro literário “Gente que Inspira”, nome do seu terceiro livro baseado no projeto História do Dia, fundado em 2017. A conversa acontece na Biblioteca Sinhá Junqueira, terá mediação do também jornalista Guilherme Nali e um café da manhã preparado por alunos com deficiência da escola pública Egydio Pedreschi, cuja história está no livro. O evento é aberto e gratuito.

A obra “Gente que Inspira – Todo mundo tem uma história para contar” traz uma coletânea com 50 perfis publicados pela jornalista Daniela Penha no portal História do Dia entre 2017 e 2021. Os textos contam trajetórias de gente do cotidiano, pessoas comuns de Ribeirão Preto e de cidades da região retratadas por meio do Jornalismo Literário e da História Oral.

 O encontro será uma forma de realizar um “lançamento presencial”, uma vez que sua estreia se deu de forma online durante a Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, em 2021.

A autora do livro “Gente que Inspira”, Daniela Penha, estará na Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto

 “Poder retomar os encontros presenciais depois de todo esse afastamento traz uma alegria e um alívio imensos! Esse é um momento muito esperado por mim e, acredito, pelos leitores e entrevistados também! A vida retomando seu fluxo”, comenta a escritora.

Lançado pela editora Outras Palavras durante a 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, o livro foi realizado com apoio do Proac LAB, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, como contrapartida à premiação por histórico em Literatura que a autora teve a honra de receber. A obra também teve o patrocínio de Bild Desenvolvimento Imobiliário, Voluntários do Sertão e Ribeirão Shopping. O livro poderá ser adquirido no dia do evento.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: