Basquete de Cravinhos entra em quadra pelo Campeonato Paulista

Equipes Sub-16 e Sub-18 de Cravinhos jogam nessa quinta-feira (21/04), no Ginásio de Esportes “Prefeito José Vessi”, a partir das 17h.

A equipe do CAC/Cravinhos Basketball iniciou a sua caminhada no Campeonato Paulista da modalidade, nas categorias Sub-16 e Sub-18. Ambas as equipes estão sob o comando do técnico Alexandre Escame, que tem se destacado nas competições e em especial nas categorias de base e formação de atletas.

“Iniciamos um ano que enxergamos muito futuro aos nossos atletas, e também as equipes na disputa das competições que estaremos entrando em quadra. Sabemos que o Campeonato Paulista é bem puxado e tem equipes de alto nível, como de grande tradição, mas temos treinado forte para que possamos conquistar os nossos objetivos”, ressalta o técnico, Alexandre Escame.

A equipe Sub-16 entrou em quadra na 1ª rodada contra o time do Instituto Superação, e apesar do nervosismo da estreia conseguiu vencer bem o adversário pelo placar de 61 a 37. Já na 2ª rodada os atletas enfrentaram a forte equipe do Clube Atlético Paulistano, mas com superação e muita força de vontade conseguiram conquista a segunda vitória, dessa vez por 83 a 73.

Equipe Sub-16 de Cravinhos tem feito um excelente início de campeonato
Foto: Divulgação

Na 3ª rodada foram até a capital paulista onde jogaram contra o São Paulo Futebol Clube e por detalhes acabaram conhecendo a primeira derrota pelo placar de 67 a 62. Mas na 4ª rodada se recuperaram ao vencer o Sport Club Corinthians Paulista, também em São Paulo, pelo placar de 76 a 43.

Na 5ª rodada o time cravinhense recebeu a forte equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras, e com o apoio da torcida venceu pelo placar de 73 a 68.

Com 5 jogos, 4 vitórias e 1 derrota, a equipe do CAC/Cravinhos Basketball está na 4ª colocação do torneio. Agora o time de Cravinhos volta à quadra na quinta-feira (21/04), às 17h, quando recebe no Ginásio de Esportes “Prefeito José Vessi”, a equipe da Liga Sorocabana. Depois vai até a capital paulista no sábado (30/04), enfrentar a equipe do Clube Esperia, às 15h.

Foto: Divulgação

Equipe Sub-18

O time do CAC/Cravinhos Basketball Sub-18 estreou no torneio paulista no dia 26 de março contra a equipe do Clube Atlético Paulista (CAP), e apesar de ter se esforçado para conquistar a vitória, cometeu muitos erros e acabou perdendo pelo placar de 81 a 67. Já na 2ª rodada, o time cravinhense recebeu a equipe do Palmeiras e novamente não se deu bem, mesmo jogando no Ginásio de Esportes “Prefeito José Vessi”, saiu derrotada pelo placar de 78 a 54. E na 3ª rodada novamente Cravinhos perdeu dessa vez para o XV de Piracicaba pelo placar de 73 a 65.

Agora o time Sub-18 volta às quadras na quinta-feira (21/04), às 19h, quando recebe no Ginásio de Esportes “Prefeito José Vessi”, a equipe do Campinas Basquete.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: