Cravinhos participa de encontro estadual e fórum nacional sobre Políticas Públicas do Esporte

O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região esteve presente e debateu sobre a importância da atuação de profissionais habilitados na execução de programas esportivos.

O município de Campinas foi sede de 22 a 25 de abril do 1º Encontro Estadual de Políticas Públicas do Esporte de São Paulo e o Fórum Nacional de Formação Esportiva (CBC & Clubes EXPO 2026). Os eventos aconteceram simultaneamente e reuniram gestores públicos, parlamentares e entidades do setor para discutir o futuro do financiamento e da governança esportiva no país.

A cidade de Cravinhos se fez representada pelos servidores municipais Gullit de Pádua e Lígia do Valle, que puderam ter contato e trocar experiência com diversos esportistas e gestores, que atualmente estão envolvidos com o desenvolvimento esportivo do Brasil.

“Houve muitas trocas de informações, com intuito da evolução do Esporte no nosso Estado e também em âmbito nacional. Ouvimos algumas palavras do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Marco La Porta, e ainda pudemos participar de painéis de discussão enriquecedores”, comenta Ligia do Valle.

Na ocasião, o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região esteve presente e debateu sobre a importância da atuação de profissionais habilitados na execução de programas esportivos.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de estar perto de grandes nomes do esporte brasileiro, como por exemplo, os ex-atletas olímpicos Robert Scheidt e Rodrigão.

“Foi encantador e animador ver como estamos empenhados em mostrar a importância do esporte na vida de cada um. Conhecemos o trabalho de vários clubes do nosso país, e diversas modalidades esportivas. Foi um dia de muito conhecimento e injeção de ânimo. E também de muita emoção em estarmos perto de ídolos do nosso Esporte”, avalia Gullit Pádua.

O Comitê Brasileiro de Clubes oferecerá incentivo financeiro a clubes que cumprirem critérios de gestão e participação nas atividades propostas durante o evento.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta