Encontro de Carros Antigos de Cravinhos é marcado por histórias e emoções

Evento aconteceu no domingo (22/04), nas dependências do Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, e contou com a presença de aproximadamente 12 mil pessoa durante todo o dia

Atualmente o automóvel possui características como conforto e rapidez, além de ser bem mais silencioso e seguro. Nos últimos anos, os carros vêm passando por inúmeras mudanças, e estas, os tornam cada vez mais cobiçados por grande parte dos consumidores. Entretanto a cada ano mais pessoas se tornam colecionadores de carros antigos, aqueles que mesmo sem a potência conseguem encantar a todos por sua elegância, originalidade e, principalmente, sua imponência.

E no município de Cravinhos, foi criado a Rota 330 Automóvel Clube, uma reunião de amigos que realiza o Encontro de Carros Antigos da cidade, sendo que a 13ª edição aconteceu no domingo (22/04), no parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” e reuniu em torno de 500 veículos, sendo esses automóveis, motos, ônibus, caminhões e até bicicletas.

“Esse foi um ano que só temos que agradecer, porque além de termos em nosso evento uma grande quantidade de carros antigos, também contamos com um grande público que passou durante todo o domingo pelo local. Queremos agradecer a todos que participaram e também a Prefeitura de Cravinhos, Secretaria da Cultura, aos patrocinadores do evento que sempre acreditam em nosso trabalho e, principalmente, aos expositores que chegaram com seus mais variados veículos”, comenta um dos organizadores do evento, Devanir Oliveira.

Apesar de ser um evento que reúne expositores de todo o Brasil, bem como um grande número de pessoas, ele é totalmente filantrópico e não tem nenhum fim lucrativo, uma vez que a área de alimentação é voltada totalmente para as entidades, sendo nesse ano beneficiadas a ONG SARA e Casa da Criança.

“Esse evento já se tornou uma tradição no município de Cravinhos, gosto muito de carros antigos, e mais ainda de ver essas pessoas se divertindo nessa grande área de lazer”, comenta o prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos.

Durante a exposição de carros antigos de Cravinhos não faltaram atrações como as grandes músicas dos anos 60, 70, 80 e 90 executadas pelas Bandas Os Indigentes, Osso Duro de Roer, Som Estéril, Mr. Dam e o Sexteto Brass Band. Ainda houve a presença de food trucks e o som e iluminação ficou por conta da ID Sonorização.

Rota 330 presta homenagem a saudoso integrante

Os integrantes da Rota 330 perderam um dos seus grandes incentivadores no ano passado, trata-se de Marco Antônio Costa Thomazelli, aquele incentivador e que também colaborava diretamente com o grupo. Por isso mesmo uma singela homenagem foi prestada aos familiares do popular Thomazelli, que será lembrado sempre na memória de todos que o conheceram.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: