Quarto de bebê colorido

Antigamente a regra para a decoração de um quarto de bebê era bem clara. Somente cores pastéis, neutras e suaves. Pois transmitem calma. Sim! Isso é verdade, mas não podemos esquecer que cada cor estimula uma coisa no bebê.

Hoje em dia as mamães e papais estão ousando mais e apostando em quartos coloridos. Eles ficam mais divertidos e interessantes para o desenvolvimento do bebê. Claro que nunca devemos esquecer que tudo em excesso cansa.

Dicas para um quarto colorido

– Papel de parede desenhado e bem colorido, aplicado somente em uma parede. As demais paredes branca ou cor neutra. Para ter um equilíbrio nas informações.

– Abuse no colorido em itens decorativos, como almofadas e tapetes.

– A roupa de cama pode ter colorido, mas opte por tecidos com cor neutra no fundo.

– A cortina neutra ajuda na iluminação do ambiente. Cores claras proporcionam a entrada de luz natural, e as escuras protegem da claridade, proporcionando conforto na hora do sono.

– Formas geométricas e texturas, estimulam muito a mente do bebê.

– Que tal trocar os tradicionais móveis brancos por móveis de madeira e coloridos? Ficam aconchegantes e divertidos.

Vale lembrar que com equilíbrio você pode fazer um quarto colorido, onde estimula o bebê e na hora do descanso proporciona calma. Olha as dicas para um quarto divertido e com bastante personalidade para o seu bebê.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *