Procissão da Sexta-Feira Santa leva milhares de fiéis às ruas
Tradicional Procissão da Sexta-Feira Santa levou centenas de fiéis a percorrerem os mais diversos pontos da cidade de Cravinhos
O que leva uma pessoa a caminhar quilômetros descalça ou pagando qualquer tipo de penitência? A fé, certamente a fé! Tais exemplos de fé são repetidos ano após ano em uma das mais importantes celebrações cristãs, a Procissão da Semana Santa. Na noite de sexta-feira (30/03), uma multidão estimada em aproximadamente 1100 pessoas acompanharam, por mais de uma hora, a celebração promovida pela Paróquia Matriz São José de Cravinhos.
Os fiéis vinham de várias partes da cidade, desde o centro até as comunidades mais afastadas. Membros das pastorais da Paróquia Matriz se empenharam juntamente com o Cônego Ronaldo Ferreira Vianna, para que todos pudessem fazer suas orações, pedidos e pagassem suas promessas com tranquilidade pelo trajeto percorrido pelos fiéis.
À frente de todos, seguiam as imagens de Cristo Morto, ladeado pelo Cônego Ronaldo Vianna, coroinhas, clarissas e seminarista, além de vários fiéis. A procissão teve sua saída da Igreja Matriz São José, subiu a rua Dias da Costa, percorreu a avenida Francisca Almada, desceu pela rua José Inácio e retornou para a Matriz São José pela avenida Rita Cândida Nogueira.
Quem acompanhou a procissão pôde ver no rosto de cada um a esperança de ter seus pedidos atendidos por Deus, de ter uma vida melhor; de alcançar a felicidade e, finalmente, ter um mundo de paz e bem menos violento.