Evento gratuito sobre fertilidade será realizado no dia 5 de maio em Ribeirão Preto

A programação conta com palestras sobre como cuidar da fertilidade, o pré-natal da família grávida pós FIV, entre outros assuntos

No sábado (05/05), Ribeirão Preto será sede do 1º Fórum de Reprodução Humana para a Sociedade. O evento gratuito e aberto ao público contará com palestras de renomados especialistas de diferentes áreas que falarão sobre fertilidade, fertilização in vitro (FIV), dificuldades de engravidar, entre outros temas.

Organizado pelo Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto (CEFERP), o Fórum será realizado no Auditório do Centro Médico RibeirãoShopping, entre às 13h30 e 18h.

Prof. Dr. Anderson Melo, especialista em Reprodução Humana Assistida do CEFERP
Prof. Dr. Anderson Melo, especialista em Reprodução Humana Assistida do CEFERP

“Pensamos nesse evento com o objetivo de ajudar a desmistificar, para a sociedade, vários aspectos relacionados à reprodução humana e fertilidade”, explica o organizador do Fórum, o Prof. Dr. Anderson Melo (CRM-SP 104.975), especialista em Reprodução Humana Assistida do CEFERP.

Dr. Jorge Barreto (CRM-SP 33.541), responsável técnico pelo, enfatiza que a escolha do local do evento também foi pensada para facilitar a vinda dos participantes.

“Optamos por fazer no auditório do Centro Médico RibeirãoShopping porque temos muitas facilidades como estacionamento, fácil acesso a pessoas da região, ampla variedade de locais para alimentação e principalmente, por estarmos no mesmo local do CEFERP, o que possibilitou colocarmos na programação a visita à clínica”, afirma o também especialista em Reprodução Humana Assistida.

Dr. Jorge Barreto, responsável técnico pelo CEFERP
Dr. Jorge Barreto, responsável técnico pelo CEFERP

A programação conta com palestras sobre como cuidar da fertilidade, o pré-natal da família grávida pós FIV, por que uma FIV pode não ter dado certo, e as causas masculinas relacionadas à dificuldade de engravidar. Além disso, o evento ainda terá a palestra “Do outro lado da mesa: médico, paciente e pai”, em que o médico endocrinologista Thiago Santos Hirose contará sua experiência como pai de gêmeas, e uma visita guiada ao CEFERP.

As vagas para o Fórum são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.ceferp.com.br/forum. Para mais informações os telefones são: (16) 3877-7789 e (16) 9.9302-5532 (WhatsApp).

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: