Professor de Português lança 2ª edição do seu livro de poesias

Evento foi realizado na escola municipal “João Nogueira”, e ainda contou com apresentação de Sarau e outras atividades promovidas pelos alunos da instituição

O professor Carlos Eduardo de Brito Aragão, 29 anos, nascido no Distrito de Bonfim Paulista, e que atua na rede municipal de ensino de Cravinhos, lançou na noite de sexta-feira (30/06), na escola municipal João Nogueira, a segunda edição do seu livro intitulado “Um grito através dos versos”.

O professor e escritor Carlos Eduardo de Brito Aragão lançou a segunda edição do livro “Um grito através dos versos”
O professor e escritor Carlos Eduardo de Brito Aragão lançou a segunda edição do livro “Um grito através dos versos”

“Sou professor da escola João Nogueira e comecei a escrever poesia aos 10 anos, incentivado por minha professora da 4ª. série, senhora Cleusa, na Escola Estadual Prof. Cordélia Ribeiro Ragozo. Recordo-me de que, na ocasião, ela pediu para que os alunos fizessem uma redação com o tema ‘A importância da água’. Foi aí que surgiu a minha primeira poesia, com o título ‘Água’”, explica o professor Carlos Eduardo Aragão.

Após esse episódio, o professor continuou a escrever seus poemas, mas todos ficavam guardados. Anos depois, através do amigo e radialista Sebastião Xavier, veio o convite para que ele declamasse alguns na rádio comunitária “A Voz de Bonfim FM”. Com pouco tempo, já foi convidado também para realizar publicações no jornal “Bonfim Notícias”. E isso o deixou conhecido em seu distrito como “Carlos Poeta”.

A diretora da escola municipal João Nogueira, Márcia Fernandes Donato (centro), com o autor do livro, professores e o aluno Victor Braz, que fez a capa das duas edições
A diretora da escola municipal João Nogueira, Márcia Fernandes Donato (centro), com o autor do livro, professores e o aluno Victor Braz, que fez a capa das duas edições

A primeira edição do livro foi lançada em Outubro de 2016, mas o sucesso foi grande que o professor-poeta teve que fazer uma nova versão e edição, a qual conta com o prefácio da professora e colunista da Intertv Web, Lucimara Souza.

“Quero agradecer o incentivo do prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos; da secretária da Educação e Cultura, Margarete Stella Moraes e da diretora da Cultura, Maria Fernanda Molezini, além da diretora da EMEB. João Nogueira, Márcia Fernandes Donato, professores, coordenadoras, funcionários e alunos”, diz Aragão.

Para quem quiser adquirir o livro “Um grito através dos versos”, no valor de R$ 30,00, é só entrar em contato direto com o autor, através do e-mail cedba@zipmail.com.br.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: