Renomada jornalista promoverá Oficina Intensiva de Telejornalismo em Ribeirão Preto

Evento acontece no Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto e tem como público-alvo estudantes de Comunicação Social, jornalistas e pessoas que buscam conteúdo de gravação em vídeo

A Oficina Intensiva de Telejornalismo acontece nos dias 21 e 22 de Outubro, em Ribeirão Preto (SP). Os participantes vão entender a dinâmica da reportagem, a produção e pauta de matérias e boletins. O programa inclui também técnica e estrutura de texto televisivo. Ao final do curso, os alunos participam de um telejornal com entradas ao vivo. Esta gravação é editada e poderá ser usada como Portfólio. Além de todos receberem certificado de participação.

A Oficina será ministrada pela jornalista Eleida de Góis, que atuou nas principais emissoras de TV: foi editora de texto na Globonews, Globo e Record. Editora-chefe na Bandeirantes e Rede TV. Eleida já lecionou nas universidades cariocas UniverCidade e Gama Filho. Participou, também, de um curso internacional de TV em Angola, na África.

A Oficina será ministrada pela jornalista Eleida de Góis, que atuou em diversas emissoras de televisão
A Oficina será ministrada pela jornalista Eleida de Góis, que atuou em diversas emissoras de televisão

“Como abrir seu texto e o que reservar para a passagem. A condução da reportagem e as decisões de rua. A imagem e postura diante das câmeras. Um programa com muita teoria e prática para garantir o entendimento desta linguagem que alia técnica e texto”, comenta Eleida de Góis.

A Oficina irá ocorrer no Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, que fica localizado na Rua Abrahão Issa Halack, 980. O valor para participar é de R$ 350,00, sendo que alunos da instituição tem desconto e pagarão R$ 280,00. Para mais informações e inscrições o e-mail de contato é atendimento@cursodetelejornalismo.com.br

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *