Sesc Ribeirão Preto promove programação especial de Carnaval

Intervenções, shows e oficinas para toda a família estão entre as atrações que acontecem até o dia 05 de março na Unidade do Sesc Ribeirão Preto

O Sesc Ribeirão promove até o dia 05 de março uma programação especial de Carnaval, com intervenções, shows, oficinas e instalações para toda a família. Confira!

– Intervenção “Unidos do Forte Voador”

Os artistas do coletivo remexem suas fantasias e devaneios carnavalescos e preparam uma festa para todas as idades durante os dias de folia: o Carnaval das Figuras Fantásticas. Acontece de sábado a terça-feira sempre às 11h. Gratuito.

– Especial de Carnaval

Para animar a criançada, o grupo de DJs Tutu faz uma edição da sua festa especialmente para elas. Seu repertório musical, que passeia pela MPB, funk, soul, disco, groove, samba e marchinha, estará recheado de versões lúdicas, discotecadas com o intuito de aproximar o público infantil da boa música. O evento acontece no sábado (02/03), às 15h. Gratuito.

– Baile da Cera Quente

Brechó cresceu envolvido pelo Hip Hop e começou na música como compositor e DJ do grupo Base Trocada em Ribeirão Preto. A vasta coleção de disco e o amor à música antiga fizeram com que discotecasse na noite de São Paulo. É reconhecido pela pesquisa em música brasileira, funk e afrobeat.

À frente da Banda Aláfia já dividiu palco com artistas como Elza Soares, Zezé Motta, Toni Tornado, Criolo, Rael, Karol Conka, Margareth Menezes e muitos outros. O Baile da Cera Quente é uma mistura envolvente de estilos, ritmos e batuques, numa discotecagem com grandes clássicos do Vinil.

O evento acontece no domingo (03/03), às 11h. Gratuito.

– Arrasta a sandália de dedo que as caboclinhas vêm aí

Músicas, coreografias, ritmos, alegria e muita festança são os ingredientes desse carnaval para caboclinhas e caboclinhos. O convite é para arrastar a sandália de dedo e contagiar a plateia com os ritmos da cultura popular brasileira. Uma festa que alegra a alma, o coração e o corpo, fazendo todos dançarem, cantarem e se emocionarem com as cantigas da nossa infância, todas ao ritmo do: maracatu, ciranda e o frevo, que é claro, não poderia faltar em nosso carnaval!

O evento acontece no domingo (03/03), às 15h. Gratuito.

– Show Não me leve a mal, hoje é Carnaval

Mariangela Zan é uma estudiosa da música brasileira, em especial da cultura raiz caipira, filha do grande Mário Zan, a cantora trilhou sua carreira na música sertaneja. Mas, neste show, Mariangela encara o desafio proposto e apresenta um baile recheado de grandes sucessos do Carnaval: marchinhas, sambas, frevos e axés que farão o povo cair na folia. 

O evento acontece na segunda-feira (04/03), às 15h. Gratuito.

– POIN – O Pé no Frevo

A Pequena Orquestra Interativa traz um carnaval cheio de brincadeiras, com muitos frevos clássicos (pernambucanos e baianos), marchinhas alagoanas de domínio público e muita diversão. A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia. Cabelo de Maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão e que tem como principal característica a interatividade com o público.

O evento acontece na terça-feira (05/03), às 15h. Gratuito.

Prettos – Grito de Carnaval

Com Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira. O show faz um passeio pelas regiões do Brasil, contemplando o frevo de Recife, O Boi Bumbá, de Parintins de Manaus; o samba de Roda, da Bahia; o Tambor de Crioula, de São Luiz do Maranhão; as marchinhas antigas e os sambas enredo de São Paulo e Rio de Janeiro. 

O evento acontece na terça-feira (05/03), às 15h. Gratuito.

Além desses eventos acontecem, gratuitamente, Oficinas de Máscaras, Fantasias, Bichos de Papelão, entre outros. Os dias e horários podem ser conferidos diretamente no Facebook do Sesc Ribeirão Preto (www.facebook.com/sescribeiraopreto). O Sesc Ribeirão Preto fica localizado na Rua Tibiriçá, 50, Centro. Mais informações no telefone (16) 3977-4461.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: