Cravinhos confirma participação no Campeonato Brasileiro de Basquete

Torneio terá a participação de 8 equipes, o único município da Região Metropolitana de Ribeirão Preto a disputar o torneio será Cravinhos

O Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino de Clubes 2019 terá início no dia 09 de março, contando com a participação de oito equipes: AB Araraquara (São Paulo), Cravinhos Basketball (São Paulo), Brusque Basquete (Santa Catarina), Blackstar Basquete (Santa Catarina), Novo Basquete Ponta Grossa (Paraná), São José dos Pinhais (Paraná), Liga Sorocabana de Basquete (São Paulo) e Unifae/São João da Boa Vista (São Paulo).

“A bola vai subir; o nosso campeonato inicial está formatado. A competição será aberta no dia 09 de março, com oito equipes lutando pelo título. Tenho certeza que será um grande campeonato, bastante atrativo e bem jogado, pois os envolvidos estão trabalhando com união e afinco para que tudo corra de acordo com o planejado”, comenta o diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa.

A cidade de Cravinhos tem por muitos anos investido nas categorias de base, entretanto em 2019 se coloca na disputa de algo maior e que envolve equipes de todo o Brasil, mas sem esquecer da formação dos atletas.

“Durante muitos anos somente formamos atletas, e em 2019 com o apoio da Prefeitura de Cravinhos e Secretaria Municipal de Esportes, além dos nossos patrocinadores, estamos no processo de montagem de um elenco que disputará o Campeonato Brasileiro. Mas claro que continuaremos formando os nossos atletas na base, inclusive com a disputa do time Sub-16 no Campeonato Paulista da modalidade”, explica o coordenador do basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os quatro melhores classificados avançam ao Final Four. A partir de 2020, a expectativa é que a competição cresça e siga em desenvolvimento.

“Temos uma ótima estrutura para oferecer aos atletas que gostam de basquete, a nossa população também abraçou o time durante todos esses anos e agora não será diferente. É muito bom para Cravinhos ter seu nome vinculado a essa competição, e tenho certeza que teremos um elenco bem forte para chegar nos primeiros lugares do torneio”, revela o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

A equipe de Cravinhos irá estrear na competição contra o time da Liga Sorocabana. A partida acontece no dia 10 de março (domingo), às 11h, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: