Tenor Jean William e amigos participam de Noite Dourada do GACC Ribeirão Preto

O evento reuniu um grande público que ainda viu a apresentação de Gabriel Sater, Cristina Modé, Davide Rocca, Bandolim Elétrico e Barra da Saia

O GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) promove diversas ações entre 13 e 30 de setembro, isso para mobilizar a comunidade quanto ao combate ao câncer infanto-juvenil e pelo diagnóstico precoce da doença.

Algumas das crianças atendidas pelo GACC Ribeirão Preto se apresentam no Theatro Pedro II
Algumas das crianças atendidas pelo GACC Ribeirão Preto se apresentam no Theatro Pedro II

Desde a sua criação, o GACC tem evoluído ano a ano com a elevação da qualidade técnica, graças a uma equipe altamente qualificada, composta por assistente social, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional, além da equipe de apoio. O trabalho desta equipe é complementado pelo suporte oferecido pelos funcionários e voluntários, através de suas ações desenvolvidas junto às famílias e à instituição.

Entre uma das atrações esteve o evento “Noite Dourada”, que aconteceu no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, e contou com o show do tenor Jean William, que ainda fez questão de convidar seus amigos Gabriel Sater, Cristina Modé e Davide Rocca. Além de Bandolim Elétrico e Barra da Saia.

O evento reuniu um grande público que ainda viu o pai do tenor Jean William se apresentar com violão junto a seu filho, e também algumas crianças que se tratam no GACC Ribeirão Preto cantarem algumas músicas com todos os músicos que se apresentaram.

De acordo com a assistente social da instituição, Ana Beatriz F. Naves, o GACC também elaborou cartilhas explicativas sobre os sintomas e diagnóstico precoce da doença, que estão sendo distribuídas aos pediatras da rede pública municipal via Secretaria Municipal de Saúde.

Jean William encantou a todos com sua voz e carisma
Jean William encantou a todos com sua voz e carisma

Até o final de Setembro também serão distribuídos laços de fita de cetim dourados para profissionais e pacientes do HC Criança Ambulatório de Oncologia Pediátrica, assim simbolizando o “Setembro Dourado”, que é celebrado nessa época em todo o Brasil.

O objetivo geral do GACC é oferecer atendimento integral biopsicossocial à criança e adolescente com câncer e seus familiares, que vivenciam situações de vulnerabilidade.

Confira a galeria de fotos de Lu Souza:

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: