Yankatu apresenta lançamentos no MADE durante DW!2016

Na quarta edição do evento, marca traduz a delicadeza do artesanato mineiro em nova coleção

Yankatu apresenta lançamentos no MADE durante DW!2016

Revelar histórias inspiradoras, ressaltar o valor da cultura mineira e redescobrir a essência do design, em um mergulho pela beleza pura das formas, tonalidades e nuances. Esta é a proposta que a Yankatu leva para a 4ª edição do MADE – Mercado, Arte, Design –, evento internacional que reúne peças únicas, edições limitadas e obras situadas na fronteira entre o design e a arte.

O festival, que acontece de 09 a 14 de agosto, no Jockey Club de São Paulo, será palco para o lançamento da Coleção Jardim, onde a marca exalta o olhar mineiro sobre a vida, em um desejo de trazer para os centros urbanos a delicadeza, leveza e encanto da vida interiorana, beleza nativa e histórica. As novidades estarão expostas em um espaço que reúne jovens e consagrados designers.

Composta inicialmente por quatro móveis distintos, a Jardim traz interferências de flores de crochê, em um entrelaçamento de vidas envolvidos na concepção do mobiliário – designer, artesãos, marceneiros, clientes. As cores dos fios que compõe os detalhes – tingidos com polpa de frutíferos – não se repetem e podem apresentar irregularidades típicas do processo de produção, reagindo à ação do tempo, da luminosidade e da umidade, desbotando irregularmente. “Valorizo muito a beleza da imperfeição; o conceito de ‘imperfeição perfeita’ é extremamente único, tornando cada trabalho especial, exclusivo e singular. Jamais vejo como um defeito, mas sim como uma forma de contar a história particular de cada móvel”, declara a designer idealizadora da Yankatu, Maria Fernanda Paes de Barros.

Com sensibilidade, a marca transporta para a madeira maciça a parceria entre a marca e artesãos mineiros, focando na valorização e preservação de suas práticas tradicionais e memórias. O trabalho executado une a tradição da marcenaria artesanal e trabalhos manuais rudimentares ao desenvolvimento tecnológico e dá vida aos projetos criados com real envolvimento, dedicação, coração, alma e qualidade. São peças que fogem de modismos, desenhadas livremente para perdurar na vida das pessoas por gerações, para toda uma vida.

 Fonte: Yankatu

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: