Biblioteca Sinhá Junqueira realiza lançamento de livro infantil

‘Era uma vez, uma Ribeirão…’, da autora Juliana Dominato, será lançado nesta sexta-feira (11/09) por meio de uma live; livro usa do encantamento de um diálogo entre avó com seu neto para retratar a história da cidade.

Nesta sexta-feira (11/09), às 19h, a Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ) realizará a live de lançamento do livro “Era uma vez, uma Ribeirão…”, obra que narra a história de formação da cidade e é voltada para o público infantil.

De autoria da professora de história e pedagoga Juliana Dominato, o livro usa do encantamento de um diálogo entre uma avó com seu neto para retratar a história real de Ribeirão Preto.

A obra, editada pela Outras Palavras, foi toda pensada e preparada para as crianças, desde o tipo de letra até as ilustrações, feitas pelo filho de 5 anos da autora, Pedro Joaquim.

Lançamento acontece nessa sexta-feira (11/09) e de forma virtual
Foto: Divulgação

“A ideia de escrever o livro surgiu da necessidade de ter um material específico para a educação infantil, um material no qual abordasse a temática, num linguajar apropriado para a faixa etária”, conta Juliana.

O lançamento do livro será mediado pelo professor José Antonio Lages e poderá ser acompanhado por meio do perfil da BSJ no Instagram (@biblioteca_sinha) e também por meio do canal no YouTube e página no Facebook do O Centro é Legal.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: