CDHU dá desconto médio de 46% para 43,4 mil mutuários quitarem financiamento

Ação para liquidação antecipada do saldo devedor vai abranger contratos antigos e principalmente aqueles com prestações de até R$ 100.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, promove a partir deste mês uma ação que oferecerá desconto médio de 46,79% para 43.433 mutuários liquidarem definitivamente o saldo devedor de seus contratos de financiamento da casa própria. Com o pagamento à vista deste valor na condição especial proposta, o mutuário torna-se legalmente proprietário do imóvel.

Esse benefício é válido para os mutuários que estão com seus pagamentos em dia com a companhia e que assinaram seus contratos nas décadas de 80 e 90. A maior parte deles -42.159 mutuários- paga atualmente prestações mensais de até R$ 100. Os demais beneficiados pelo acordo (total de 1274) são de contratos em situação de desequilíbrio financeiro, cujo saldo devedor teve reajuste incompatível com a recuperação salarial.

O percentual exato de desconto a ser oferecido dependerá de situação de cada contrato, mas em todos os casos será vantajoso para o mutuário. Para ter direito ao desconto, o pagamento do saldo remanescente terá de ser feito à vista.

“A adesão a esta oportunidade oferecida pela CDHU é totalmente opcional e voluntária. É você, mutuário, que decide se deseja fazer ou não a liquidação antecipada do saldo devedor do seu contrato com um bom desconto”, explica a representante do CDHU, em Cravinhos, Lucilene Carbonera.

Essa redução nos valores oferecida pela CDHU é possível porque a companhia está excluindo do saldo devido pelo mutuário os juros do financiamento, a taxa referente ao seguro habitacional e os custos de cobrança (emissão e postagem de boletos e serviços administrativos).

Em Cravinhos existem diversos contratos que podem ser quitados aproveitando essa oportunidade, por isso qualquer dúvida e mais informações sobre essa ação podem ser consultadas diretamente no site www.cdhu.sp.gov.br ou de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, pelo telefone (16) 3951-9900, ramal 225.

Carta

Os mutuários serão avisados por carta sobre esta oportunidade especial oferecida pela CDHU. Na correspondência, estará incluído o boleto bancário com o valor para quitação já calculado o desconto. Após 30 dias do pagamento, o mutuário receberá em casa o termo de quitação do imóvel.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta