Cravinhenses são inseridos no mercado de trabalho no ramo da beleza

As modalidades certificadas na 16ª turma de formandos do Polo da Beleza foram: assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, maquiagem, corte feminino, masculino e designer de barba.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos, a administração municipal de Cravinhos, através Fundo Social de Solidariedade, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.

“Esses cursos possibilitam com que possamos auxiliar a nossa população a ser re(inserida) no mercado de trabalho. Temos a certeza que muitos que se formaram no Polo da Beleza já estão empregados ou abriram seus negócios, assim gerando emprego e renda”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

Em evento realizado no Centro de Lazer da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, na sexta-feira (12/11), em torno de 40 pessoas receberam seus certificados dos cursos profissionalizantes do Polo Regional da Beleza de Cravinhos, dessa maneira dando um importante passo na geração de emprego e renda.

“O foco e o olhar do Fundo Social de Solidariedade é a qualificação e requalificação de pessoas para que estejam aptas a ingressar no mercado de trabalho, e ajudando também na valorização da autoestima e economia de gastos para própria família. Quero parabenizar cada um dos formandos e professores que se dedicaram para chegar até aqui”, comenta a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

As modalidades certificadas na 16ª turma de formandos do Polo da Beleza foram: assistente de cabeleireiro (instrutora Maria Lúcia de Souza); manicure, pedicure e designer de sobrancelhas (instrutora Josemara Calora Perez); maquiagem (instrutora Gisele Bernardes); corte feminino, masculino e designer de barba (instrutor Diego Souza).

“Parabenizar cada um dos formandos que agora seguirão seus caminhos rumo ao empreendedorismo ou trabalhando em seus segmentos em Cravinhos e região”, avalia o vice-prefeito, Márcio Barroso.

Após a entrega de todos os diplomas também aconteceu uma pequena palestra dos agentes de crédito do Banco do Povo Paulista de Cravinhos, Eduardo Stella e Graziela Ferreira, falando como todos que abrirem suas empresas podem conseguir crédito na instituição financeira.

E a noite ainda foi abrilhantada com a execução de diversas músicas realizadas pelo cantor Tato Lopez. No final ainda houve a distribuição de um kit de produtos da Coiffer para cada formando, além dos professores serem agraciados com uma linda orquídea. E um delicioso coquetel também foi servido a todos que se formaram e seus familiares, bem como um vídeo foi apresentado passando alguns momentos das aulas.

O Polo da Beleza é um projeto realizado em convênio entre o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e o Fundo Social de Cravinhos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: