Cravinhos celebra aniversário com bolo de 147 metros

No total aproximadamente 3.500 pessoas passaram pelo local e puderam, além de comer um pedaço de bolo, se deliciar com pipoca, sorvete, algodão doce e refrigerante.

Em muitos municípios, já é tradição a cada ano montar um bolo do tamanho do número de anos da cidade. E em Cravinhos essa atitude também tem sido lembrada, e aconteceu no domingo (19/03) no Parque Ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano” e contou com 147 metros de bolo.

“A cada ano o bolo está com um metro a mais e acredito que a festa já se tornou uma verdadeira tradição em Cravinhos. As merendeiras municipais passaram a semana inteira no preparo e pré-preparo desse imenso bolo, e o resultado foi que todos saíram satisfeitos e puderam levar um pedaço do bolo para casa”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

No total aproximadamente 3.500 pessoas passaram pelo local e puderam, além de comer um pedaço de bolo, se deliciar com pipoca, sorvete, algodão doce e refrigerante a vontade. Além de apreciar um maravilhoso cenário em meio a Natureza e com diversos brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças.

“Só temos que agradecer a cada um dos servidores municipais que com empenho e dedicação possibilitaram que esse maravilhoso e delicioso bolo ficasse pronto”, diz Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

Neste ano foram usados 5274 ovos, 532kg de açúcar, 531kg de farinha, 19kg de fermento em pó, 312 litros de leite, 62kg de margarina. Para o recheio foram 330kg de chocolate com avelã e 80kg de chocolate granulado. Assim totalizando em torno de 560 placas de bolo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento ainda teve o tradicional “Parabéns pra você” e outras músicas executadas pela corporação musical “Pedrinho Amoroso Sobrinho”. E a animação ficou por conta do apresentador Biro. E ainda contou com a presença da Miss Cravinhos, Ingrid Carrascosa e diversas autoridades municipais.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta