Cravinhos é escolhido para teste do IBGE

Teste de autopreenchimento online do questionário do Censo Demográfico 2020, do IBGE, vai até o dia 03 de Junho

Os preparativos para a realização do próximo censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já começaram e existe novidade na coleta de dados. A cidade de Cravinhos foi escolhida para aplicação do teste de autopreenchimento online do questionário do Censo 2020, entre os mais de 5 mil municípios do Brasil.

Os moradores do município, que tem mais de 34 mil habitantes, segundo a última estimativa populacional, poderão participar da contagem que é realizada de 21 de maio a 3 de junho de 2018. Ao final do teste, o IBGE fará a avaliação do preenchimento e recolherá sugestões para planejamento do projeto técnico de implantação dessa modalidade de coleta de informações.

O questionário poderá ser respondido utilizando-se desktop, notebook, celular ou tablet. Para isso, bastará acessar o link https://questionario2020.ibge.gov.br.

censo 2020

Segundo o último censo demográfico realizado em 2010, Cravinhos possuía 37% dos domicílios com microcomputador ligado à internet, acima da média brasileira que era de 31%. Em quantidade de celulares, o município também estava acima da média, com 88% dos domicílios registrando a posse desse bem (contra 84% do total brasileiro).

Vale salientar que os dados serão mantidos em sigilo, e somente utilizados para o trabalho de teste do Censo 2020.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *