Cravinhos ganha o Centro de Distribuição da Shopee

A empresa funciona em três turnos, sendo que os Centros de Distribuição da plataforma de e-commerce operam em um modelo de cross-docking, que é diferente de um armazém tradicional.

A Shopee inaugurou na segunda-feira (27/11) o seu mais novo Centro de Distribuição (CD), que está instalado na cidade de Cravinhos. São 11 mil m² e mais de 300 empregos diretos criados inicialmente.

É o 9° Centro de Distribuição da empresa no Brasil. São quatro no estado de São Paulo e um nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco.

“É um grande prazer e honra ver a nossa cidade ser escolhida pela Shopee para implantar o seu quarto Centro de Distribuição no Estado de São Paulo. Quero agradecer e parabenizar a todos da empresa por se instalarem em nosso município. É uma grande conquista para nossa cidade”, ressalta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Divulgação

A empresa funciona em três turnos, sendo que os Centros de Distribuição da plataforma de e-commerce operam em um modelo de cross-docking, que é diferente de um armazém tradicional. Ele funciona sem estoque. Parceiros logísticos coletam as mercadorias e as entregam no CD, que fica responsável por reorganizá-las e direcioná-las aos hubs de última milha, que fazem a entrega final ao consumidor.

No Brasil, a companhia conta com mais de 100 hubs de primeira e última milha, mais de 1.400 pontos de coleta e entrega, cerca de 250 espaços de parceiros logísticos e mais de 15 mil motoristas para coleta.

Foto: Divulgação

Segundo a Shopee, “a abertura do novo espaço tem como objetivo melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, por meio da otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega”.

E Cravinhos está em ponto estratégico para que a empresa possa atender todos os seus clientes cada vez mais com eficiência.

Mais de 3 milhões de vendedores brasileiros estão registrados na Shopee. E esses vendedores são responsáveis por mais de 85% de tudo que é vendido na plataforma.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta