Cravinhos recebe o Grupo Experimental de Dança de Ribeirão Preto

O espetáculo teve a música de Chico Buarque e Edu Lobo, com adaptação coreográfica e direção artística de Adriana Camargo.

O município de Cravinhos recebeu o Grupo Experimental de Danças da cidade de Ribeirão Preto, que apresentou o espetáculo “O Circo”, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, o evento contou com a presença de autoridades municipais e a sociedade em geral, que fez a doação de um litro de leite para a aquisição do ingresso do evento.

“É gratificante ver o pessoal participando desse evento em nossa cidade. E trata-se de um espetáculo com estudantes de dança em fase experimental, mas que tem grande talento e que oferecem a todas crianças de hoje e de ontem, um momento especial de alegria, encanto e magia”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

Foto: Kennedy Oliveira

O espetáculo teve a música de Chico Buarque e Edu Lobo, com adaptação coreográfica e direção artística de Adriana Camargo.

“O espetáculo foi preparado especialmente para a ocasião, com as performances adaptadas para a atual realidade técnica dos bailarinos e palco oferecido pelo evento. Só temos que parabenizar a todos e agradecer a acolhida do município de Cravinhos”, revela a coreógrafa e diretora, Adriana Camargo.

O espetáculo é inspirado na obra musical de Chico Buarque e Edu Lobo, criada para o Ballet do Teatro Guaíra em 1983, Adriana Camargo faz a releitura de seu espetáculo “O Circo”, a partir da movimentação coreográfica e do envolvimento do novo elenco durante o processo de criação, construindo a estória de uma nova família de artistas que vive na fantasia e magia do circo.

O espetáculo tem a participação dos bailarinos convidados Kelly Vicente, Maicon Coutinho, Luciane Ricci e Nathan Barbosa. Além das participações especiais de Murilo Borges (bailarino independente de Ribeirão Preto) e Micael Marques (cedido pelo Espaço Caroline Sartori). A coordenação e articulação de produção é de Cristina Leoncini, diretora artística, coreografa e preparação do elenco, Adriana Camargo, professor e assistência de Ensaio, Nathan Barbosa, e som e iluminação ID Sonorização. Apoio Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Cravinhos.

Foto: Kennedy Oliveira

Aula aberta

Antes do espetáculo o Grupo Experimental de Dança apresentou uma aula aberta para os visitantes do parque ecológico de Cravinhos, assim possibilitando com que conhecessem um pouco mais o grupo.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: