Cravinhos tem a primeira paciente curada de Coronavírus

A alta da paciente Karina Virgínia Lima, 41 anos, acometida pelo Coronavírus foi ao som de “What a Wonderful World”.

Na tarde de quarta-feira (15/04), o município de Cravinhos celebrou uma grande vitória na área da Saúde. A paciente Karina Virgínia Lima, 41 anos, acometida pelo Coronavírus, e que estava internada na Santa Casa de Cravinhos recebeu alta após 14 dias. E a equipe médica e de funcionários do hospital celebraram muito a sua vitória. E não faltaram emoções na hora de sua saída.

“A paciente apesar de ser jovem tinha diabetes e apresentou os sintomas com muita agressividade, chegando muito próxima a ter necessidade de fazer ventilação mecânica. Mas fizemos a internação dela e fizemos tudo que é preconizado pelo Ministério da Saúde, e graças a Deus ela respondeu muito bem ao tratamento e não houve a necessidade da ventilação mecânica. E ver ela saindo e sendo recepcionada pela família uma vitória e alegria para todos”, comenta o médico Dr. Thiago Cardinal.

A alta da paciente foi ao som de “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, interpretado pelo maestro Marcos Carvalho (Marquinhos do Sax), Karina foi homenageada por todos os presentes e recebeu um caloroso abraço de sua família. Emocionada fez questão de agradecer a cada um que a ajudou durante o combate ao coronavírus.

Equipe médica e familiares aguardaram a alta hospitalar de Karina Lima
Foto: Kennedy Oliveira

“Quero agradecer aos médicos e toda a equipe da Santa Casa de Cravinhos por esses dias que fiquei aqui internada. Não tenho palavras para agradecer a vocês. Muito obrigado”, disse, emocionada, Karina Lima.

Todo o tratamento foi realizado na Santa Casa de Cravinhos, através de profissionais capacitados e qualificados. Isso demonstra uma grande capacidade e estrutura que é montada em parceria com a Secretaria de Saúde de Cravinhos.

Karina Virgínia Lima, 41 anos, foi curada do COVID-19, após 14 dias internada na Santa Casa de Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

“É com grande satisfação que celebramos a vida, através da cura de uma paciente acometida pelo COVID-19 e curada por profissionais e equipamentos de nosso município e Santa Casa. Queremos agradecer ao Júnior Augusto, gestor da Santa Casa de Cravinhos por todo trabalho que tem feito, não só na parte administrativa, mas também na parte médica. Aos médicos Dr. Thiago Cardinal e Dr. José Mário Brandão que conduziram a equipe médica e também em especial esse caso. E para a população só pedimos que confiem em nossa saúde e equipe. Estamos muito bem amparados”, revela a secretária municipal de Saúde de Cravinhos, Roberta Ap. Meneghetti.

E a equipe de Saúde de Cravinhos continua na linha de frente do combate ao Coronavírus. Não será fácil, mas estão todos empenhados para que salvem as vidas dos pacientes que por ali passarem.

Equipe médica e familiares de Karina a recepcionaram durante a saída da Santa Casa de Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

“Gostaria de agradecer a secretária de Saúde, Roberta Brandão, que não mediu esforços desde o início para que tudo fosse feito a todos os pacientes. Também a administração municipal que tem essa parceria com a Santa Casa e tem realizado tudo que é possível e até um pouco mais para que possamos realmente ter uma grande estrutura em nossa Saúde. E parabéns a Karina por ter vencido essa etapa e toda nossa equipe médica e de funcionários pela dedicação”, diz o gestor da Sociedade Beneficente de Cravinhos – Santa Casa, Júnior Augusto.

Vale salientar que todos os pacientes sintomáticos respiratórios (tosse, coriza, febre, dor de garganta, espirros, nariz congestionado, bem como casos de dificuldade para respirar de forte intensidade) entrem em contato para receber as orientações antes de se deslocarem para as unidades de Saúde. O número para acionar a equipe do SAMU é o 192.

Karina foi presenteada com flores pelo gestor da Santa Casa de Cravinhos, Júnior Augusto
Foto: Kennedy Oliveira

Números e estatística

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de sexta-feira (17/04), aponta que até o momento foram 44 notificações, sendo 19 descartadas, 10 confirmadas (7 curados, 1 isolamento domiciliar, 1 internado e 1 óbito) e 15 aguardam resultado para testagem do COVID-19 (11 internados e 4 em isolamento domiciliar).

Medidas são adotadas em bancos e lotéricas

A equipe da Seção de Trânsito realizou durante essa semana a colocação de adesivos nos lados externos de agências bancárias e lotéricas, assim prevenindo com que quando acontecerem filas os clientes desses órgãos fiquem aglomeradas e respeitem o distanciamento social.

“Nossa equipe sempre está à disposição da administração municipal e de nossa população. No que for possível podem contar com a Seção de Trânsito de Cravinhos”, diz o chefe da Seção de Trânsito de Cravinhos, Adalberto Lobo.

Novas medidas também deverão ser implantadas em todos os supermercados a partir da próxima semana.

Secretaria de Saúde de Cravinhos e Seção de Trânsito implantaram adesivos em agências bancárias e lotéricas com o distanciamento social
Foto: Divulgação

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: