Entidades filantrópicas de Cravinhos têm convênios renovados com a administração municipal

Repasse às entidades de Cravinhos chegará a aproximadamente R$ 1 milhão, assim beneficiando quem se utiliza dos serviços delas.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma reunião na sexta-feira (24/02) com os representantes das entidades assistenciais da cidade, que estão devidamente certificadas, para afirmar o compromisso de continuar o apoio e anunciar o aumento de 5,79% no repasse das verbas municipais.

“Sabemos da importância de cada uma das entidades filantrópicas de nossa cidade, por isso renovamos o convênio de repasse mensal e reajustamos a cada uma o percentual de 5,79%”, explica o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

Atualmente são 8 instituições que cumpriram todos os trâmites legais e possibilitaram com que pudessem celebrar o convênio com a administração municipal, são elas: Casa da Criança, Associação das Irmãs Franciscanas de Lipari, ONG SARA, ONG SARA – Abrigo, Casa Mãe – Abordagem, Casa Mãe – República, Lar São Vicente de Paulo e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Em 2023 o repasse às entidades assistenciais cravinhenses será de aproximadamente R$ 941,579,09, recurso este que será utilizado para a manutenção mensal de cada entidade. E o compromisso é de através da Secretaria Municipal da Assistência Social, continuar a ser dado todo o respaldo para essas entidades.

“Todas as entidades são de extrema importância na cidade, e tem desenvolvido um brilhante trabalho, por isso mesmo fizemos questão de continuar essa parceria. Além de contar com o repasse mensal, as entidades terão total apoio da Secretaria da Assistência Social e de nossa administração municipal durante o ano, e qualquer evento que vierem a fazer”, comenta o vice-prefeito e secretário da Assistência Social de Cravinhos, Márcio Barroso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale salientar que as entidades participam de eventos promovidos pelo município, e também realizam diversas ações durante o ano, assim contribuindo também com as despesas diárias.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta