Inscrições para os cursos do Polo da Beleza de Cravinhos estão abertas

O foco e o olhar do Fundo Social de Solidariedade e do Polo Regional da Beleza de Cravinhos é a qualificação e requalificação de pessoas.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos e a crise econômica que tem assolado o Brasil, a administração municipal de Cravinhos, através do Fundo Social de Solidariedade, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.

“Esses cursos possibilitam com que possamos auxiliar a nossa população a ser re(inserida) no mercado de trabalho. Depois de capacitados podem ser inseridos no mercado ou então abrirem o próprio negócio”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

O foco e o olhar do Fundo Social de Solidariedade e do Polo Regional da Beleza de Cravinhos é a qualificação e requalificação de pessoas para que estejam aptas a ingressar no mercado de trabalho, por isso são oferecidos os cursos de assistente de cabeleireiro, design de barba e corte de cabelo masculino, maquiagem, manicure e pedicure e design de sobrancelhas.
“Todos têm a possibilidade de fazer a inscrição para os cursos, depois os professores começam as aulas e qualificam todos os alunos, de forma gratuita, e posteriormente haverá a entrega do certificado e a cerimônia de formatura”, revela a primeira-dama.
E os interessados em fazer os cursos podem comparecer no Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos (Rua Manoel Amaro, 154 – atrás do terminal rodoviário) a partir de segunda-feira (22/02), assim fazendo a inscrição. Lembrando que as vagas são limitadas e se faz obrigatório o uso de máscara.

Datas das Inscrições

22/02 – das 9h às 12h – assistente de cabeleireiro, design de barba e corte de cabelo masculino

22/02 – das 13h30 às 16h30 – maquiagem

23/02 – das 13h30 às 16h30 – manicure e pedicure e design de sobrancelhas

Atenção:

– Os interessados deverão levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

– Haverá distribuição de senhas e as entrevistas serão realizadas por ordem de chegada

– Somente o próprio candidato poderá fazer a inscrição.

– Para todos os cursos a idade mínima é de 16 anos, com exceção de Maquiagem, que é de 14 anos.

– No momento da inscrição os candidatos passarão por uma entrevista com os professores de cada curso.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: