Integrantes do Projeto Allegro de Dança participam de festival

No sábado (12/12) aconteceu a segunda edição do Festival Allegro de Dança, que nesse ano teve como tema “Dançando entre céu e terra”.

O município de Cravinhos tem realizado desde o final do primeiro semestre de 2019, o Projeto “Allegro de Dança”, que tem em seu comando as professoras Janaína Caram (ballet clássico) e Erika Lima (dança moderna), sob a coordenação das Secretarias Municipais de Cultura e Educação.

As aulas são ministradas nas escolas municipais “Moacyr Martins dos Santos” (que também atende os alunos da escola João Nogueira) e “Antônio Joaquim da Silva (que também atende os alunos da escola Maria Virgínia Matarazzo Ippólito), aos estudantes da rede municipal que tenham interesse.

“O projeto surgiu do objetivo de termos em Cravinhos uma equipe de dança profissional, assim como temos em outras cidades da região. As aulas são efetuadas nas escolas e os alunos participantes devem ter todo um comprometimento com o projeto, temos metas, regras, horários, normas, e o foco é importantíssimo para que tenhamos um grupo de sucesso”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar Carrascosa.

Foto: Kennedy Oliveira

E no sábado (12/12) aconteceu a segunda edição do Festival Allegro de Dança, que nesse ano teve como tema “Dançando entre céu e terra”, sendo apresentado na quadra poliesportiva da EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”, e contou com a apresentação on-line e presencial. E os participantes puderam mostrar todo o talento e aprendizado que obtiveram durante o ano, mesmo no período de Pandemia.

“Demos a possibilidade aos integrantes e pais para a apresentação presencial ou on-line, alguns quiseram gravar e outros se apresentaram aos convidados da noite, assim atendendo as normativas sanitárias e de saúde. O mais importante foi que a festa encantou a todos”, diz Andréa Gaspar.

O evento também foi transmitido, ao vivo, pelo Canal Oficial da Prefeitura de Cravinhos no Youtube.

“Queremos parabenizar cada um desses jovens que participam das aulas, e ressaltar que o trabalho foi difícil durante a Pandemia, mas todos se dedicaram de forma on-line para ensaiarem e aprenderem as danças e coreografias”, ressaltam as professoras Érika Lima e Janaina Caram.

O evento ainda contou com a apresentação do Projeto Experimental de Danças Kabuki de Ribeirão Preto, que também proporcionou um grande espetáculo a todos os presentes.

O projeto ‘Allegro de Dança’ é oferecido gratuitamente a todos os interessados e matriculados na rede municipal de ensino de Cravinhos. Conta com a parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Cultura e o apoio da Prefeitura de Cravinhos.

Vale salientar que diversas autoridades municipais se fizeram presentes durante o evento, entre elas o vice-prefeito de Cravinhos e futuro prefeito, Itamar Bueno; sua esposa Dulcinéa Bueno; a secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; a supervisora municipal de ensino, Ivana Jordão; a diretora de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Molezini; a diretora da EMEB. Moacyr Martins dos Santos, Romilda Stella; e as professoras do Projeto Allegro de Dança, Érika Lima e Janaína Caram. Além de diretoras, coordenadoras e funcionárias das escolas municipais.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: