Itamar Bueno é o novo prefeito de Cravinhos

Com 100% das urnas apuradas os candidatos Itamar Bueno (prefeito) e Márcio Barroso (vice-prefeito) somaram 11.218 votos, um total de 68,02 % dos votos válidos e estarão à frente do Executivo nos próximos quatro anos.

Em todo o território brasileiro, com exceção do Amapá que teve o pleito eleitoral adiado devido ao apagão elétrico, aconteceu as Eleições Municipais 2020, em que foram definidos os próximos prefeitos e vereadores que comandarão os municípios nos próximos quatro anos. Em cidades com mais de 200 mil habitantes poderá ainda acontecer o segundo turno, quando o candidato não obteve 50% + 1 dos votos válidos para se eleger no primeiro turno.

Em Cravinhos, com aproximadamente 40 mil habitantes, o vencedor com folga foi o candidato Itamar Bueno (PSDB), que juntamente com o vice-prefeito Márcio Barroso (DEM), obteve 11.218 votos (68,02%). Assim derrotando Professor Silvio (PRTB) que teve 4.193 votos (25,42%), Mário de Paula (PSL) que obteve 636 votos (3,86%) e a candidata Luisa Santillo (PT) que teve 445 votos (2,70%).

Itamar Bueno e Márcio Barroso com o atual prefeito, José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi)
Foto: Kennedy Oliveira

“Quero agradecer a cada uma das pessoas que se identificaram e confiaram em nossa campanha, e assim possibilitaram com que o trabalho pudesse continuar. Continuaremos a realizar os projetos e ampliar tudo que vem sendo feito nesses últimos 20 anos. Obrigado a todos e vamos sim fazer uma grande administração”, diz o prefeito de Cravinhos para os próximos quatro anos, Itamar Bueno.

E a Coligação “Cravinhos não pode parar” ainda fez a maioria dos candidatos a vereadores, que assumem a partir do dia 1º de janeiro de 2021, no total são 12 vereadores de 13 possíveis.

Carreata foi realizada para a comemoração da vitória
Foto: Kennedy Oliveira

“A nossa coligação fez a maioria dos vereadores, assim possibilitando com que também tenhamos um bom apoio na Câmara Municipal. Só tenho que parabenizar a cada um dos eleitos, e também aqueles que ficaram como suplentes que com certeza realizaram um excelente trabalho. Vamos continuar com o desenvolvimento e trabalho em prol de nossa população que é o mais importante”, diz o vice-prefeito eleito, Márcio Barroso.

A Coligação Cravinhos não pode parar era formada pelos partidos PSDB, DEM, Progressistas, PSD e MDB, que elegeram Toninho Galatti (PSDB) – 581 votos; Vagner Calegioni (PSD) – 518 votos; Juninho Vessi (MDB) – 501 votos; Vandinho da Pescão (PSDB) – 481 votos; Marcão do Tião Preto (PSD) – 474 votos; Curumim (PSDB) – 459 votos; Minduim Eletricista (PSD) – 439 votos; Tiago Vicentin (DEM) – 429 votos; Cabelim (PSDB) – 412 votos; Vânia Peres (PP) – 364 votos; Tiago Carrascosa (PP) – 332 votos; e Diego Souza Cabeleireiro (DEM) – 226 votos. Além do vereador Cláudio Telles (Patriotas) – 386 votos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: