Programação da Biblioteca Sinhá Junqueira para novembro traz atividades presenciais

Respeitando todos os protocolos de segurança para combater o coronavírus, Biblioteca conta com programação diversa que inclui sarau, exposição, oficina, clubes de leitura, entre outros.

A Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ) divulgou sua programação de atividades para o mês de novembro. Sarau, exposição, oficina, clubes do livro e de leitura para crianças, jovens e adultos são alguns dos destaques (confira abaixo).

As atividades voltaram a ser presenciais, mas sempre respeitando todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus, com número de público reduzido e uso obrigatório de máscaras.

Além disso, a Biblioteca passou a expandir seu horário de funcionamento, agora, os visitantes e leitores poderão frequentar o espaço das 10h às 18h, de segunda-feira a sábado. Mais informações pelo telefone (16) 3323-7173 ou pelo site www.bsj.org.br.

Biblioteca tem seguido todos os protocolos de segurança para combater o coronavírus
Foto: Divulgação

Confira a programação

Até o dia 28 de novembro: Exposição Maracatu Chapéu de Sol

No mês de novembro, a BSJ será um espaço de exposição do contexto histórico do grupo de maracatu Chapéu de Sol. A exposição acontecerá dentro dos espaços da Biblioteca e será no mesmo horário de funcionamento do atendimento. Dentre os objetos expostos estão manequins de corpo inteiro com os uniformes, estandartes, instrumentos musicais como gonguê, bombo, agbe, patangome, baquetas para bombo, par de baquetas para caixa e ganzá.

Dia 27, das 18h30 às 21h: Sarau Capturarte

Convidados João Vercezi e Pedro Lucas Flora. No quintal da BSJ. Não é necessário realizar inscrição. OBS: A Biblioteca ficará aberta até mais tarde nestes dias apenas para a realização da atividade.

Dia 28, às 10h: Griot – Clubinho de Leitura

O primeiro encontro presencial do clubinho acontecerá no último sábado do mês de novembro com o tema “Histórias antigas africanas”, com Daniella Pereira e Thayene Alves. Voltado para o público infantil. Presencial no quintal da BSJ. Dez vagas, distribuídas por ordem de chegada.

Dia 28, às 11h: Clube do Livro Resenha Preta

Objetivo é estudar, articular e contribuir para o diálogo, formação e educação para relações étnico-raciais, e ainda para expressão da literatura e cultura negra, tradicional, popular e plural. Livro do mês: “Mulheres negras no Brasil escravista e do pós-emancipação”. Presencial, 20 vagas distribuídas por ordem de chegada. Não é necessário se inscrever e não é necessário ter lido o livro.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: