Livro traz olhar inédito das neurociências aplicadas ao design de experiências

Design com Neurociências, publicado pela Casa do Código, de autoria de Alex Soares, está disponível em versão física e e-book.

Muito conhecimento já se produziu sobre o design de experiência do usuário (UX Design), em diferentes mídias – livros, podcasts, cursos e vídeos. A área, aliás, hoje é uma das que mais ganha o interesse das empresas, de tech ou não, que buscam encantar e fidelizar seus clientes por meio de experiências inovadoras e jornadas de compras simples, rápidas e recompensadoras.

É nesse contexto que a obra “Design com Neurociências”, de Alex Soares, traz um olhar diferente – e inédito – para o desenho de experiências: o das neurociências aplicadas ao design. O que está por trás da jornada de design para criar vivências encantadoras a partir do contato com um objeto, produto ou serviço? É essa pergunta que o livro, publicado pela Casa do Código, se propõe a responder.

Chargista da InterTV Web lança o livro “Design com Neurociências”
Foto: Divulgação

Construir novas experiências exige uma visão multidisciplinar para criar um vínculo com as pessoas. Por isso, além da usabilidade, é fundamental que o profissional de design considere a dimensão emocional do ser humano e as tendências sociais que estão por vir. E, para tanto, as neurociências podem colaborar muito com as disciplinas do design em relação ao comportamento humano.

“Essa união é um caminho poderoso para inovar e criar pontes entre pensamentos diferentes”, explica o autor, que ainda completa: “Memória afetiva, empatia e humanização são palavras que refletem essa amplitude de visão”.

Além de fundamentos das neurociências e da psicologia, o autor apresenta ao leitor a jornada do consumidor e ferramentas e metodologias aplicadas no mercado para desenvolver projetos de pesquisa em design. A partir deles, profissionais, departamentos e empresas de todos os tamanhos podem ter insights para inovarem e se destacarem no mercado.

Além de fundamentos das neurociências e da psicologia, o autor apresenta ao leitor a jornada do consumidor e ferramentas e metodologias aplicadas no mercado
Foto: Divulgação

Para a aquisição do livro físico ou E-book é só entrar no site https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-design-neurociencias.

 

Sobre o autor

Alex Soares é formado em Ciência da Computação, Design, Marketing e Neurociências. É Designer em Ribeirão Preto desde 2010. Trabalhou com marcas de grande expressão do mercado e, atualmente, exerce o papel de Design Lead na TOTVS. Na área acadêmica, atua como professor e mentor desde 2015 em cursos e aceleradoras de startups.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta