Parceria possibilita capacitação profissional para cravinhenses
‘Projeto Artípica’ entrega certificados de crochê para mães e responsáveis por pessoas com deficiência em Cravinhos.
A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos começaram a oferecer oficinas de artesanato para mães ou responsáveis por pessoas com deficiência em Cravinhos.
“O objetivo é formar essas mães para que elas possam ter autonomia e renda, já que a maior parte do tempo elas ficam ocupadas zelando pela saúde e bem-estar dos seus filhos que necessitam de cuidados especiais,” explica o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos, Wagner Jandozo Perez.
Os cursos são realizados através do “Projeto Artípica” e são ministrados pelas artesãs do “Coletivo Fazendo Arte” de Cravinhos, com total apoio da Prefeitura Municipal.

Na terça-feira (01/07), a primeira turma do curso de crochê foi formada e recebeu o seu certificado, assim possibilitando com que elas possam ter geração de emprego e renda.
“Tudo que é feito para colaborar com as mães das pessoas com deficiência nós aqui no Fundo Social ajudamos e abraçamos, essas mães são verdadeiras guerreiras e precisam de atenção”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinea Bueno.
Os próximos cursos a serem ministrados serão: montagem de semijóias, costura criativa, laços e tiaras e para finalizar um curso de marketing, que será oferecido para as formandas nos cursos anteriores, com o objetivo de ajudá-las a negociar, precificar e vender seus artesanatos.
Os interessados em se inscreverem nos cursos podem procurar a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos, que está localizada na Rua Manoel Amaro, 154 (atrás do terminal rodoviário). As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3951-3335.

