Prefeito e vice-prefeito de Cravinhos participam de reunião em Brasília

Encontro com o Ministro da Educação foi a primeira viagem oficial ao Governo Federal feita pelo atual prefeito e vice-prefeito de Cravinhos.

O prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno; e o vice-prefeito, Márcio Barroso, estiveram em encontro com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Brasília, em que a reunião teve como tema a transferência de recursos do Ministério da Educação (MEC) para os municípios brasileiros.

“O MEC, no Governo Jair Bolsonaro, fiscaliza os gastos e garante que as verbas cheguem corretamente às cidades. Vamos apoiar os municípios e estimular a educação básica, que certamente é uma de nossas prioridades”, explica o Ministro Milton Ribeiro.

Não ocasião, o Ministro também fez questão de apresentar as principais iniciativas da Pasta para 2021, a todos os prefeitos e vices recém-empossados.

Participaram do evento, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes; o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, e mais de 30 prefeitos de municípios dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, além de autoridades do próprio ministério.

Prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso, juntamente, com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro
Foto: Divulgação

Eles anunciaram que, em breve, disponibilizarão um curso virtual para a capacitação de funcionários das prefeituras. O objetivo é esclarecer como são realizadas as requisições de verbas ao Ministério e suas instituições vinculadas.

“Buscamos simplificar a comunicação. Os prefeitos podem contar com o FNDE para facilitar os processos”, afirma Marcelo Lopes.

Os representantes cravinhenses já aproveitaram o momento para também protocolar alguns ofícios e apresentá-los ao Ministro da Educação, assim solicitando o atendimento aos pedidos de Cravinhos nessa área.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: