Biblioteca Sinhá Junqueira celebra um ano de reabertura ao público

Reaberta em fevereiro de 2020, a Biblioteca precisou se reinventar diversas vezes ao longo do último ano por conta da pandemia de coronavírus; programação de fevereiro relembrará atividades desenvolvidas no período.

Chá Literário, Espaço Geek e Contação de Histórias já são conhecidos por quem acompanha a Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ). Algumas dessas atividades foram desenvolvidas presencialmente, no início, ou online durante vários meses, por conta da pandemia de coronavírus. Agora, elas retornam junto a tantas outras na programação desta semana da BSJ, que comemora um ano de reabertura ao público.

“Pensamos em uma programação que celebrasse todas as atividades que realizamos no último ano, um período marcado por muitos desafios e readaptação”, afirma o coordenador Ciro Monteiro.

Foto: Renato Lopes

Reaberta ao público no dia 7 de fevereiro de 2020, a Biblioteca teve que suspender seu funcionamento pouco mais de um mês depois por conta da pandemia. Durante sete meses, a equipe precisou se reinventar para continuar com ações de incentivo à leitura ao público e encontrou nas atividades online uma forma de manter viva a paixão pelos livros. Foram realizadas lives, lançamentos de livros, bate-papos, entre tantas outras, que contaram com o empenho da equipe interna e também com a colaboração de parceiros. Agora, muitas dessas atividades e pessoas envolvidas retornam para relembrar o primeiro ano desde a reabertura.

Por conta das atualizações do Plano São Paulo, as atividades em fevereiro serão divulgadas semanalmente. Como Ribeirão Preto está na fase laranja, a Biblioteca está funcionando de terça-feira a sábado, das 10h às 18h, e seguindo todos os protocolos de segurança.

Foto: Renato Lopes

Mais informações pelo telefone (16) 3625-0743 e pelo site www.bsj.org.br. A BSJ fica na Rua Duque de Caxias, 547, Centro.

Confira a programação de 9 a 13 de fevereiro:

– Sala de estudos de terça a sexta, das 10h às 18h. Agendamento pelo e-mail: atendimento@bsj.org.br;

– Visitas mediadas: terça e quinta, às 16h. Sexta, às 11h e às 16h. Sábado, às 11h. Agendamento na recepção ou pelo telefone (16) 3323-7171;

– Contação de histórias com Viajando com as histórias: Terça 9/02 e sexta, 12/02 às 16h;

Chá literário com Rafael Pim: Quinta, 11/02 às 16h;

– Modernizando mitos/reflexos mitológicos com Júlia Andreuci e Raphaella Alvarenga. Sexta feira, 12/02 às 13h;

– Preconceitos na literatura e experiências literárias na prisão, com Carolina Gregório, Adonai Ihismoto e Ciro Monteiro. Sexta feira, 12/02 às 17h;

– Espaço Geek com Stefanie Ferreira dos Santos. Sábado,13/02 às 16h;

Oficina de marca páginas com Raphaella Alvarenga. Sábado 13/02 às 13h;

Contação de história com Thayene Alves. Sábado 13/02 às 11h;

Exposição “Folia de Reis em Ribeirão Preto – a Festa da Tradição”. De 9 a 26 de fevereiro. Parceria da Biblioteca com MIS;

– Um passarinho me contou, com Fernanda Gabrielli. Terça e quinta, às 11h e às 17h.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: