Agosto virtual: Museu Casa de Portinari traz agenda repleta de ações nas redes sociais

Números, funcionamento, arquivos e o acervo estão na pauta desta semana, que ainda tem Oficinas Culturais.

Mais um mês as redes sociais unem o público ao Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Para brindar esse novo período, o equipamento preparou diversas atividades educativas que promovem a cultura, o entretenimento e o conhecimento.

Na segunda-feira (03/08), teve o episódio da série DOCuriosidades com muita informação sobre o setor de documentação do Museu. Números, funcionamento, arquivos e o acervo estão na pauta desta semana. Na mesma temática na quinta-feira (06/08), a equipe de conservação contará, em segundos, curiosidades do local. Nesse vídeo será apresentado um objeto antigo, mas que todos os visitantes acham que é moderno.

O Museu Casa de Portinari ainda promoverá uma oficina de dobradura. Durante o período de isolamento, a brincadeira e a imaginação não podem parar e, por isso, os educadores se inspiraram no jardim do local para ensinar a produzir flores de papel.

No domingo (09/08) será a vez de conhecer as obras e os objetos dos artistas e artesãos brodowskianos. O Domingo com Arte Virtual mantém a tradição das edições, mas, agora, de forma on-line. O objetivo é promover os profissionais da cidade e, ao mesmo tempo, disseminar a cultura produzida por eles por meio do artesanato.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: