Museu Casa de Portinari apresenta obra do artista por meio de Contação de História

Agenda também conta com curiosidades do acervo e oficina cultural que ensina a confeccionar um carimbo de rosas; on-line e gratuita.

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove atividades virtuais que valorizam o conhecimento cultural para crianças e adultos.

Quer aprender a confeccionar um carimbo de rosas super fácil e prático? Nessa quinta-feira (13/05), os educadores do Museu ensinam o passo a passo do acessório feito com garfinhos plásticos recicláveis. Acompanhe as redes sociais da instituição e aprenda, a partir das 10h.

Além disso, na sexta-feira (14/05), o Acervo em “Segundos” mostra detalhes e curiosidades do museu e de sua coletânea!

Olha que bacana! Tem atividade para toda a criançada. No domingo (16/05), o Museu apresenta uma Contação de História sobre uma obra de Portinari, produzida entre 1936 e 1944. Divirta-se e conheça detalhes sobre os murais “Ciclos Econômicos”. Será às 10h.

Foto: Leandro Lé

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela permanência do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 30% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: